Exposição | Top Midia News | 28/01/2017 09h15

Exposição na Capital traz novo olhar sobre utilidade das coisas

Compartilhe:

Campo Grande recebe o trabalho do renomado escultor brasileiro Marcos Amaro, que se apresenta no projeto “4 Mostras, 4 Artistas” com a exposição individual “Desconstruções e Articulações”. O artista tem um traço bastante peculiar e utiliza em suas obras, dentre outros itens, diversas peças encontradas nas estruturas de aviões.

Artista autodidata e empreendedor cultural, Marcos nasceu em São Paulo e herdou do pai, o comandante Rolim Amaro, a paixão pela aviação. Estudou literatura, filosofia e arte, inclinações intelectuais que contribuíram para que desenvolvesse múltiplas habilidades poéticas.

Reconhecido no circuito internacional, Marcos já expôs suas obras ao redor do mundo e sua trajetória é marcada pela ousadia. Em 2012, criou a Fundação Marcos Amaro (FMA), que contribui para o desenvolvimento das artes visuais no país. Em 2016, iniciou o Memorial da Escultura Contemporânea Latino-Americana (Mescla) - um parque escultórico localizado no interior de São Paulo que reúne trabalhos icônicos de artistas relevantes.

Os campo-grandenses poderão, agora, conferir a peculiaridade das obras de Marcos, que traz um novo olhar sobre a utilidade das coisas. “Nesse trabalho, objetos ressignificados passam a ter outras interpretações”, explica Amaro. Além dele, três artistas também apresentarão seus trabalhos no projeto “4 Mostras, 4 Artistas”, Ana Ruas de Campo Grande, Alessandra Rehder e Katia Canton de São Paulo.

A exposição “Desconstruções e Articulações” acontece no Museu de Arte Contemporânea, o MARCO entre 14 e 26 de março.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS