Exposição | Da redação | 04/10/2016 13h55

Exposição “Mato Grosso do Sul – Novos Olhares” apresenta retratos dos alunos do curso de Fotografia do CCJOG

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura na próxima terça-feira (04/10), às 19 horas, na Galeria Wega Nery a exposição fotográfica “Mato Grosso do Sul – Novos Olhares”, dos alunos do curso de Fotografia ministrado pelo professor Alexandre Sogabe em comemoração ao aniversário dos 39 anos do nosso Estado e de 32 anos de existência do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) no mês de outubro.

A exposição será composta por 60 fotos de 30 alunos abordando temas variados de Mato Grosso do Sul como paisagens, animais e pessoas, utilizando as várias técnicas aprendidas no curso no decorrer desse ano.

“Tenho ministrado cursos de Fotografia desde 2008, quando, ainda no Museu da Imagem e do Som (MIS), iniciei junto com Adriano dos Santos e Matheus de Almeida. Durante esse caminho, ministrei aulas no SENAC, na Anhanguera, e tive a felicidade de conhecer muitos fotógrafos: iniciantes, mais experientes, jovens fotógrafos e aqueles que estão sempre buscando se aprimorar”, relata o professor do curso Alexandre Sogabe.

“A presente exposição reúne fotografias desses fotógrafos que permaneceram em contato nas redes sociais e dos alunos do CCJOG. É a celebração de talentos de fotógrafos jovens, alguns iniciantes, outros profissionais, outros já consagrados, que juntos expressam seu olhar, seu amor por Mato Grosso do Sul em seus trabalhos”, relata Sogabe.

“Comecei a pegar gosto pela fotografia em 2012, acabei ganhando uma câmera e comecei a procurar conhecimento na área e algum tempo depois fiquei sabendo do curso no CCJOG, fiz todos os módulos possíveis e adquiri experiência, possibilitando minha participação atualmente como monitor do curso. Quanto à exposição, estou muito ansioso, pois será a minha primeira participação nesse tipo de evento, escolhi a minha primeira foto que retratei na época após participar do primeiro módulo”, explica o web designer Pedro Amaral.

“O curso me ajudou muito na parte de edição de fotografias, já havia realizado em outros locais, mas foi no CCJOG que consegui realmente aprender de verdade. Atualmente já estou vivendo só da Fotografia, edito minhas fotos com muita facilidade, e outra coisa bem legal é o grupo do Whatsapp que foi criado pela Isadora Nagamine, uma das primeiras participantes do curso gerando uma integração com os alunos dos outros módulos, pois assim trocamos experiências e aprendemos um pouco mais a cada dia. Estou adorando essa proposta da exposição, é a primeira vez que participo de algo assim, estou muito feliz, já convidei meus parentes e amigos para prestigiarem a inauguração na próxima terça-feira”, conta animada Gabriela Bernardes que também é Publicitária e mora em Aquidauana.

Serviço: A exposição fica aberta para visitação até dia 15 de outubro. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS