Exposição | O Estado MS | 01/03/2018 09h42

Exposição "Maria não é mais Virgem" traz olhar sobre sexualidade da mulher

Compartilhe:

Maria não é mais virgem é uma série que propõe um olhar sobre alguns dos vários elementos que tocam a sexualidade da mulher. Aborda a relação da mulher atual com o sexo, com o seu próprio corpo e sexualidade e busca expressar o erotismo feminino.

A experiência sexual é, sem dúvida, um dos elementos que contribuem profundamente na identidade de uma pessoa, pois está integrada na trajetória emocional e, portanto, se funde à persona de cada um.

No mundo contemporâneo, em constante renovação, a mulher ainda busca alcançar uma maior segurança em relação à sua própria identidade e sexualidade, com o intuito de aceitar e celebrar o seu corpo, apesar dos tabus ainda existentes.

Esta série foi criada a partir da colaboração de mulheres das mais variadas áreas, gerações e interesses, através de discussões e até mesmo imagens.

"Maria não é mais virgem" é uma série que questiona a sexualidade da mulher, tanto na sua expressão quanto para si.

E que estas discussões nos levem a uma maior compreensão das estruturas subliminares de contenção física e comportamental que visam a manutenção da identidade dos gêneros na sociedade contemporânea e, dessa maneira, a mulher atual prove, cada vez mais, deste espaço de existência e expressão mais liberto onde seja naturalizado e assumidamente adotado o fato de que ela, a mulher, sente prazer.

Há muitos anos a artista visual Lina da Anunciação tem atuado nas áreas mais variadas para ilustração e pintura de quadros e de grande escala.

Há seis anos vem participando de exposições individuais e coletivas. Lina é uma artista versátil, iniciou sua carreira na Europa decorando festivais de música eletrônica, também em diversos estados do Brasil, passou pelo óleo, abstrato, pela arte digital e pela ilustração.

No momento, a técnica que a artista mais usa é a aquarela sobre papel, trabalha explorando as fronteiras da figuração e a abstração. Suas composições são livres de expectativas e buscam exaltar os sentimentos, o universo psíquico, e de forma visível, a beleza da natureza e a exaltação do feminino.

A artista também tem alguns murais já reconhecidos pela cidade em outros estados e já criou ilustração de dois livros. Há dois anos a artista percebeu a relevância e a importância de iniciar um estudo mais aprofundado e chamar a atenção para a presença de mulheres geniais na história da arte e que ainda são desconhecidas. (com assessoria)

Serviço:

A exposição "Maria não é mais virgem" acontece entre a quarta-feira (7) e o domingo (25) na Galeria Ignês Corrêa da Costa, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, 453. A classificação etária é de 18 anos. Mais informações pelo telefone (67) 3317-1792.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS