Exposição | Da redação | 26/07/2017 08h08

​Exposição 'Festejando Musicalmente a UFGD' vai até o dia 12 de agosto

Compartilhe:

Paralelamente à realização do Festival de Música de Dourados - FESDOM, a Coordenadoria de Cultura está promovendo uma exposição fotográfica com o tema: "Festejando Musicalmente a UFGD" que vai até o dia 12 de agosto, no Teatro Municipal de Dourados.

A exposição faz parte do projeto de extensão 'Galeria Itinerante', coordenado pela servidora Ângela Watte Schwingel e é resultado do edital de seleção de fotografias para a formação de acervo da UFGD, lançado em 2015, que teve como tema a comemoração dos 10 anos da Universidade. A curadoria da exposição foi realizada por Gicelma Chacarosqui, Ângela Watte Schwingel, Elizangela Pegorare e Suellen Senatori.

O 'Galeria Itinerante' oferece exposições ligadas à arte e a cultura de interessados que querem utilizar os espaços da UFGD ou da cidade de Dourados, com apoio para divulgação das mesmas. A outra vertente do projeto proporciona aos interessados da comunidade interna da UFGD, sejam técnicos, professores ou acadêmicos, exporem seus trabalhos através de exposições que também serão apoiadas e integrarão o calendário de atividades da COC durante o ano.

A Galeria Itinerante leva arte retratada através de obras em artes visuais para diversos pontos de circulação de pessoas na cidade de Dourados e adjacências, possibilitando aos indivíduos o contato com a arte, propiciando assim a sensibilização dos mesmos. O projeto funciona como um formador de público e de opiniões, já que pretende retirar o mito de que a arte deve permanecer apenas sob os olhos da classe social detentora de maior poder aquisitivo.

Mais informações da mostra fotográfica "Festejando Musicalmente a UFGD", pelo telefone: 3410-2872.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS