Exposição | Da Assessoria | 18/12/2020 10h46

Exposição 'Entrega' traz acervo produzido pela artista Thetis Selingrad

Compartilhe:

A partir do dia 5 de janeiro, o Sesc Cultura, em Campo Grande, recebe a exposição “Entrega” com obras de Thetis Selingardi, produzidas ao longo das últimas quatro décadas. A exposição estará aberta para visitação até março, das 13h às 21h, sendo que no dia 11 de fevereiro, terça-feira, às 19 horas, haverá a exibição do documentário “Thetis Selingardi na tela”, que apresenta, trajetórias, processos criativos, inspirações e intimidade da artista, consagrada pela importante contribuição para a arte contemporânea nacional e sul-mato-grossense.

Ao longo de quase 50 anos, Thetis Selingardi, que é nascida em Campo Grande, dedica sua vida à arte. Alguns desses momentos registrados em tinta permaneceram guardados na intimidade do ateliê. Nessa exibição, a artista entrega esses momentos ao público expondo sua vulnerabilidade como nunca antes, com obras atuais, o acervo pessoal colecionado ao longo de 40 anos, além de esculturas e colagens. Destaca-se seu estilo expressionista abstrato que traduz toda sua potência e força pelas pinceladas e cores intensas, e ao mesmo tempo revela seu lado mais sensível e íntimo.

Importante integrante da geração de 80, Thetis Selingardi participou de diversos salões nacionais recebendo importantes prêmios. Transitou entre São Paulo e Rio de Janeiro, esteve na Alemanha trabalhando com o mercado de arte, expôs nos EUA, Austrália, Ucrânia e Áustria. Em Campo Grande é representada pela Galeria Mara Dolzan, na Austrália por Fabiana Eisenmann e na Áustria pela Galeria La Pamplona.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena - Centro, Campo Grande - MS. Acompanhe as ações do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS