Exposição | Da redação | 29/07/2018 14h41

Exposição compõe mostra artística em homenagem à capital

Compartilhe:

A exposição “Campo Grande tem História”, promovida pela Área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é uma das atrações da mostra artística realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em comemoração aos 119 anos da fundação da capital sul-mato-grossense e também aos 100 anos de emancipação política do município.

Com entrada gratuita, a mostra pode ser conferida na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural — Avenida Calógeras, número 3015 — até o dia 11 de agosto, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 16h às 20h.

No local, o trabalho desenvolvido pelo professor de História da Católica e coordenador da Área de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo, retrata a evolução da Capital em 26 fotografias que expõem os mesmos pontos da cidade em duas versões: atualmente e na década de 1930. Os registros estão expostos em seis painéis e mostram as mudanças ocorridas em mais de 80 anos de história.

Além disso, cada fotografia acompanha um texto que relata curiosidades sobre a época e também detalhes do crescimento de Campo Grande. “A proposta é mostrar como a cidade é rica em história. Resgatamos pontos como a Praça Ary Coelho, a igreja matriz Santo Antônio e o Mercadão Municipal para que o público veja a mudança que esses lugares sofreram com o passar dos anos”, explicou Roberto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS