Exposição | Da redação | 11/09/2018 10h15

Exposição busca conscientizar sobre o movimento setembro amarelo

Compartilhe:

Acadêmicos do 2º Semestre de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram na quinta-feira (6) exposição para alertas os demais acadêmicos sobre o Setembro Amarelo, movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que seria possível evitar em 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS). O trabalho foi feito no térreo do bloco B do campus Tamandaré.

Foram colados cartazes nos muros do bloco com mensagens de apoio e desenhos, além de quadrinhos inspiradores, frases de ajuda, números para os quais ligar caso precise de ajuda, recomendações sobre o que fazer quando tudo parece errado, tudo feito em post-its coloridos.

O número de mensagens só aumentou quando os alunos que passavam pelo bloco começaram a colar seus próprios post-its e recados nos muros, as vezes tendo suas mensagens e conselhos respondidos por outra pessoa que passava.

“Como fazemos Psicologia, nos preocupamos muito com as pessoas e com a saúde mental delas, então nós doamos um pouco do nosso tempo para poder pedir para que as pessoas se expressem, tanto colocando números de lugares onde as pessoas podem pedir ajuda, quanto dando mensagens de apoio para as pessoas. Isso é muito importante porque em Campo Grande é uma cidade em que o índice de suicídio é muito alto”, comentou a acadêmica Maria Clara Fernandes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS