Exposição | Com FCMS | 31/07/2019 12h06

Exposição apresenta lado comercial e mercadológico da arte e design

Compartilhe:

Com a proposta de inovação e rotatividade de linguagens, o Centro Cultural José Otavio Guizzo abre nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 19 horas, a exposição de arte e design “A’sCoisas”, do artista Joni Lima.

A exposição oferece uma visão mais comercial em objetos decorativos, que permeiam o design de interiores, trazendo valores contemporâneos, como a história da arte no viés Art Deco, e pitadas de ironia com sua provocação à “bovinocultura”.

O processo de produção do artista tem como característica ser totalmente artesanal, trazendo uma multiplicidade de formas, cores e texturas que o público poderá conferir até 14 de setembro. “O Centro Cultural José Octávio Guizzo é um lugar muito simbólico para o contexto artístico e cultural de Campo Grande e do Estado. Essa exposição foi pensada com muito carinho e muita dedicação pelo Joni e eu. Pensar uma exposição estruturada por valores e conceitos profundos requer muita atenção e dedicação”, afirma Alice Yura, produtora responsável pela exposição.

O projeto tem apoio de vários artistas da Capital, como Maíra Espíndola, que realiza o design gráfico e a expografia; Pamela Yule, fotógrafa; Venise Melo, da UFMS, que assina o texto curatorial e Jader Lima, que auxilia diretamente na confecção dos objetos.

A vernissage, no dia 1º, conta com a presença do músico Marcos Barbosa. As obras estarão expostas nas galerias Wega Nery e Ignês Correa do Centro Cultural José Octavio Guizzo, e a entrada é franca.

Como parte do projeto, será ministrada uma oficina de escultura pelo artista, com foco no desenvolvimento de um busto em modelagem em argila. A oficina acontece de 27 a 31 de agosto: de terça a sexta, das 18h30 às 21h30, e no sábado (31), das 14 às 17 horas. As inscrições devem ser feitas por e-mail (as.coisas22@gmail.com). São oferecidas 15 vagas para pessoas a partir de 12 anos. O valor do curso será divulgados no local.

Joni Lima também vai ministrar, no dia 12 de setembro, palestra sobre seus processos artísticos e escultóricos, abordando suas referências e seu desenvolvimento nas artes e de sua marca “A’s coisas”. A entrada é franca e aberta para pessoas a partir de 16 anos.

O Centro Cultural também oferece visitas guiadas à exposição, de 13 a 23 de agosto, com a presença do artista. Essas visitas são aberta ao público e também tem foco nos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação das áreas das Artes, Arquitetura, Design, Comunicação e Cultura, como também profissionais dessas áreas. Para a participação é necessário prévio agendamento pelo e-mail: centrocultural.jog@gmail.com ou pelo telefone: (67) 3317-1795.

Serviço: A Exposição de arte e design “A’sCoisas”, do artista Joni Lima, fica aberta à visitação até 14 de setembro, das 8h30 às 21h30. A entrada é franca. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, Centro. Mais informações pelo telefone: (67) 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS