Exposição | Da redação | 01/11/2016 11h00

Estudantes realizam exposição artística em evento científico

Compartilhe:

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), ligado à Secretaria de Estado de Educação (SED), participou na quinta-feira (27) do III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão “Saberes em Ação” da Universidade Católica Dom Bosco, com a exposição de cadeiras críticas, criativas e bem-humoradas, rompendo o rigor do espaço acadêmico, divertindo e divulgando o conceito de arte pública para o público do evento.

A Parada das Cadeiras começou em 2015, durante o Atendimento Educacional Especializado realizado pelo NAAH/S, com a apresentação aos estudantes da CowParade, movimento artístico conhecido como intervenção urbana que acontece em vários países, inclusive no Brasil. Após a apreciação e fruição de obras, os estudantes transformaram cadeiras de madeira (descartadas pelas escolas públicas) em objetos artísticos.

Saberes em Ação – O III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Católica, realizado nos dias 26 e 27 de outubro na Universidade Católica Dom Bosco, envolve acadêmicos, professores e técnicos na difusão da produção acadêmica resultantes das atividades de ensino-pesquisa-extensão universitária. Este ano o tema foi “Ética, Ciência e Sociedade”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS