Exposição | Da redação | 14/11/2016 08h53

Egressos de oficina apresentam exposição de pinturas na Morada dos Baís

Compartilhe:

Até o dia 15 de dezembro o SESC Morada dos Baís recebe a mostra de pinturas A tela que habito. A exposição ficará aberta à visitação de terça a sábado e foi desenvolvida por nove artistas, todos egressos da Oficina de Pintura II dos Cursos de Artes Visuais da UFMS. A mostra apresenta sua produção do ano de 2016.

De acordo com a professora dos cursos de Artes Visuais e artista visual Priscilla Pessoa são trabalhos que resultam de muitas experimentações, reflexões e práticas e que, em conjunto, formam um retrato fragmentado das possibilidades da pintura contemporânea, tanto em relação aos materiais como também aos percursos poéticos escolhidos por cada um.

As obras versam sobre variados eixos: recortes do cotidiano, a angústia das redes sociais, a crítica política, o superficialismo das relações, alegorias e simbolismos, as possibilidades das cores e a experimentação de materiais. Porém, em um grupo tão heterogêneo, o que une estes artistas é a imensa vontade de mergulharintensamente na arte, sobretudo na linguagem da pintura, tão tradicional quanto atual, e tão acolhedora como desafiadora.

A mostra é composta por pinturas de variadas dimensões e técnicas; são obras que transitam entre o experimentalismo dos estudantes e o florescer dos artistas, exatamente o ponto em que encontramos: Bianca Freitas, Israel Zayed, Jéssica Rodrigues, Leonardo Garcia, Laura Costa, Lisa Araújo, Marileida Cláudio, Olívia HO, Simone de Paula.

Visitação: de 05 /11 à 15/12

(de terça à sábado)

SESC- Morada dos Baís

Av. Noroeste, 5140 – Centro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS