Exposição | Blog do Alex Fraga | 06/12/2016 15h05

Confraria Sociartista homenageia Manoel de Barros com exposição na TVE

Compartilhe:

A Confraria Sociartista mais uma vez estará promovendo um evento cultural. Desta vez será nesta quarta-feira (7) com o vernissage a partir das 19h30 minutos no Espaço Cultural TV Educativa, na rua Desembargador Leão Neto do Carmo – Parque dos Poderes em Campo Grande. Será uma exposição coletiva em homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros.

Os artistas se inspiraram em seus poemas para produção dos trabalhos em artes plásticas, fotografia, instalação e esculturas. È um projeto de interação da poesia com a imagem. De acordo com o artista plástico Pedro Guilherme, esse movimento mais uma vez vem mostrar a força de união de vários artistas e mostrar que a arte tem que estar mais próximo a todos, independentemente do local.

A Confraria Sociartista é uma Associação de Artistas Visuais Profissionais residentes em Mato Grosso do Sul, que apresentam uma multiplicidade de expressões em diversos estilos, representando suas vivências e imaginários, compondo assim um panorama contemporâneo das artes visuais do Estado.

Ela realiza exposições virtuais, presenciais e faz intervenções em espaços públicos- como performances, instalações artísticas, pintura ao vivo, além de apresentações de música, teatro, literatura, dança, entre outras manifestações.

O último evento na Praça das Águas, na Avenida Afonso Pena, conseguiu reunir diversos artistas plásticos e músicos. Mais informações pelo telefone 3318-3872.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS