Exposição | Com ACOMASUL | 23/10/2019 10h10

Começa hoje a maior exposição da construção civil de MS

Compartilhe:

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas durante a EXPOACOM-MS que vai integrar ainda mais o setor que é um dos alicerces da economia

A Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul) realiza de 23 a 26 de outubro a 2º EXPOACOM-MS, a Exposição da Acomasul. O evento é uma parceria com a Uniderp e Sebrae, e vai ser na Uniderp na Rua Ceará em Campo Grande.

A Exposição é considerada a maior do setor da construção civil em Mato Grosso do sul com estandes de produtos e serviços "Teremos 59 estandes de grandes parceiros. Lojistas e indústrias vão apresentar produtos. Os corretores terão a oportunidade de vender imóveis. Os conselhos de classes, associações e sindicatos vão poder mostrar o trabalho que elaboram em prol da sociedade. E os governos municipal e estadual estarão ainda mais próximos do cidadão" , diz o presidente da Acomasul, Adão Castilho.

“O objetivo é que os participantes façam negócios, networking, adquiram mais conhecimento e aprimorem seus negócios com novos conceitos e tecnologias para construção civil”, comenta a analista técnica do Sebrae, Viviane Santos.

A construção civil é o setor que mais tem capacidade de elevar a taxa de emprego, produto e de renda devido à facilidade de absorção de mão de obra. Por conta do impacto na economia do país, o Sebrae/MS tem criado ações especializadas para o desenvolvimento da cadeia. Na Expoacom, a instituição levará consultoria nos temas de vendas, marketing digital, finanças e gestão de pessoas.

Para o reitor da Uniderp, Taner Douglas Alves Bitencourt, a EXPOACOM é uma porta aberta para toda a sociedade. "Teremos aqui o mercado de trabalho, pessoas que estão aplicando na prática os conhecimentos que vieram da academia, e também a academia através disso se recicla. Quem ganha com tudo isso é a sociedade. Estamos muito felizes, acreditamos que será um evento de grande vulto, à altura do que está sendo planejado", afirma o reitor.

A EXPOACOM está sendo organizada há seis meses. São esperadas cerca de 20 mil pessoas durante o evento, que vai ter entrada gratuita. O público terá acesso também a dezenas de palestras. "Teremos palestrantes renomados não só aqui de Mato Grosso do Sul mas também de outros estados. Será uma grande oportunidade de adquirir conhecimento sobre a cadeia da construção civil", diz Adão Castilho.

A Exposição tem ainda a preocupação em difundir as novidades do setor da construção civil por meio de trabalhos acadêmicos. Alunos de engenharia e arquitetura vão inclusive participar de competições e serão premiados.

A abertura da EXPOACOM-MS será na próxima quarta-feira, 23/10, às 18:30 com a presença de várias autoridades entre políticos, empresários, comerciantes, líderes de entidades de classes e de instituições financeiras, e ainda profissionais liberais.

Tudo o que acontecer na EXPOACOM vai ser registrado na primeira revista da Exposição. "A revista será produzida por uma grande equipe de profissionais do jornalismo e marketing. A tiragem será de quatro mil exemplares", explica o presidente da Acomasul, que enfatiza a importância da EXPOACOM para a economia do estado. "O evento terá como consequência a integração e o fortalecimento do setor da construção civil, um dos alicerces da nossa economia", finaliza Castilho.

Aertura da Expoacom: 23/10 ÀS 18h30min

Local: Uniderp da rua Ceará

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS