Exposição | Portal da Educativa | 05/12/2018 09h10

Arte Educação dá o tom em exposição da Galeria de Artes da TVE Cultura

Compartilhe:

Aberta a nova exposição da galeria de artes da TVE Cultura: Mostra de Arte Digital – Arte Digital Urbana, que reúne trabalhos dos acadêmicos do curso de artes visuais da UFMS. As obras são o resultado de de um processo de produção e experimentação de objetos artísticos criados a partir das mediações tecnológicas digitais.

A proposta do evento é pensar a arte como uma forma de colaboração com o desenvolvimento cultural da sociedade, buscando influenciar na formação de um olhar mais crítico e democrático dos indivíduos. Os acadêmicos expressam uma linguagem poética híbrida nos trabalhos, empregando também metáforas e simbologias, manifestadas na sobreposição de diversas camadas de fotografia, vídeo, som, animação e desenho.

A arte é vista, sob este prisma, como parte essencial do processo de mediação cultural e social das pessoas com o mundo contemporâneo. Para o Diretor-Presidente da TVE Cultura, Bosco Martins, a iniciativa representa um marco diferencial nas artes visuais:

“Um dos grandes diferenciais dessa exposição é o acesso democrático à uma arte especial, misteriosa e com tanto conteúdo inteligente. Não existe educação de qualidade onde a cultura não seja elevada como elemento de destaque, de importância no contexto social”, assinalou.

O gestor da educativa complementou seu ponto de vista sobre a relevância da Mostra apresentada pelos estudantes da UFMS. “O olhar do outro é necessário a partir de suas próprias referências, para que este tipo de arte seja compreendido e analisado por cada um, público, artista, especialista ou admirador de arte”.

Além do Espaço Cultural da TVE, a mostra está aberta aos visitantes na Galeria de Vidro (av. Calógeras, 3015, Plataforma Cultural), em ambos os locais a entrada é gratuita.

Serviço – Exposição Mostra de Arte Digital: Digital Urbana. Horários de visitação: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Endereço: avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Parque dos Poderes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS