Exposição | Da Assessoria | 11/05/2020 10h21

Alunos de escola corumbaense fazem “exposição online” de obras

Compartilhe:

Extrapolando a criatividade em tempos de aulas online devido ao avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) a disciplina de Arte e Empreendedorismo da Escola do Sesi de Corumbá decidiu inovar. Os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental pintaram réplicas de obras famosos de artistas brasileiros e realizaram uma “exposição online” dos quadros reproduzidos durante as aulas via TEAMS, da Microsoft, uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo e videoconferências.

Segundo a professora Luciara Veiga, que leciona a disciplina de Arte e Empreendedorismo, a atividade ajudou a proporcionar a valorização e resgate de artistas brasileiros juntos aos alunos. “Solicitei, via TEAMS, que os alunos realizassem uma pesquisa referente aos principais pintores brasileiros da História e, em seguida, que escolhessem um deles para reproduzir uma obra para ser apresentada na aula juntamente com a apresentação da biografia do artista escolhido. Como culminância da atividade, eles apresentaram, via web, as obras e a biografia dos artistas, fazendo uma verdadeira exibição de talento e criatividade”, pontuou.

Para Kelly Ester Martins Rodrigues, mãe do aluno Guilherme Martins, do 6° ano do Ensino Fundamental, durante essa pandemia, período em que os alunos estão sem aulas presenciais, as atividades online estão sendo de grande importância. “Além de permitir que as crianças não percam o foco, as aulas online são diferenciadas. No caso dessa atividade em particular, ela foi muito interessante, pois, por meio da pesquisa e releitura da obra de artistas brasileiros, o meu filho vivenciou uma nova experiência”, avaliou.

O aluno Guilherme Martins completa que gostou da atividade. “Eu pesquisei sobre a artista Tarsila do Amaral e me senti desafiado a desenhar uma de suas obras e fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou. Já a aluna Ana Laura acrescenta que, ao realizar a atividade, a professora proporcionou que eles conhecessem um pouco sobre os artistas brasileiros. “Também reproduzimos as suas obras, tarefa que nos fez aprimorar nossos conhecimentos e praticar o nosso lado artístico”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS