Exposição | Da redação | 15/11/2016 16h12

Alunos de Artes Visuais da UFMS expõem na Cidade Universitária

Compartilhe:

Até o dia 18 de novembro os cursos de Artes Visuais da UFMS realizarão uma exposição didática vinculada às disciplinas da grade. A mostra, que é realizada constantemente, estará disponível nos corredores do bloco de Artes, Unidade VIII. Os trabalhos apresentados são resultantes das proposições da disciplina Pintura I/2016, na mostra Sobre Telas.

De acordo com a professora Priscilla Pessoa o material de trabalho no semestre foi a tinta à óleo aplicada sobre o suporte da tela de lona. Mas, para além da compreensão do método e das possibilidades do material, os acadêmicos refletiram em suas pinturas questões formais como uso da cor, da forma e estratégias de composição.

Mesmo em suas primeiras experiências dentro da linguagem da pintura, é possível perceber em muitos dos trabalhos aspectos como a relação com as referências, a reflexão sobre os processos criativos e o início de uma busca por poéticas individuais. Isso faz com que, apesar de todos terem partido de proposições gerais, cada trabalho traga uma temática e visualidade próprias.

Participam da mostra os acadêmicos: Alex Alonso, Aradhana, Ariane Lima, Bianca Pereira, Bruna Motta, Brunxa, Camila Calolinda, Carolina Cass, Eliúde Dutra, Flora Lira, Glauber Portman, Laura Holsbach, Lucas Braz, Marcia Lobo, Mariana Bertolucci, Marília Borges, Mauro Mondine, Natália Mota, Palmira Nogueira, Rennan Rojas, Rodrigo Bevenuto, Tatiana Cunha e Ton Salles.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS