Exposição | Da redação | 05/08/2016 11h25

Aleitamento: Definição de amor começa no leite, diz mãe

Compartilhe:

“O leite materno é amor em forma líquida. Se nosso amor é tão grande temos que dá-lo de todas as formas “, é como a mãe Thalita de Azevedo Lins define a amamentação no evento de abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Com o tema “Amamentação: Uma chave para o desenvolvimento Sustentável” , várias mães e pais participaram, desfilaram e compartilharam suas experiencias de amamentação nesta quinta-feira (4) no Shopping Bosque dos Ipês.

“O evento busca principalmente conscientizar as mães da importância do amamento materno como alimento completo para o desenvolvimento dos filhos e mostrar que as dificuldades podem ser vencidas com o apoio do grupo”, explica uma das organizadoras Ariane Osshiro.

Ontem os participantes puderam ver a 1º Mostra Fotográfica da Aldeia Materna. “É preciso uma aldeia inteira para amamentar uma criança”, o desfile de mães e pais carregando seus bebes em Slings e cangurus, uma dança materna com seus filhos e uma roda de conversa com os grupos de apoio e de mães no sucesso da amamentação.

“Todas as atividades são voltadas para mostrar que esse vínculo com a criança desde a amamentação até as atividades em conjunto são importantes para todos da família, inclusive para os homens. Eu como pai incentivei minha mulher a amamentar pela saúde dos meus filhos e vim aqui participar das atividades para entender esse universo de amor e carinho”, disse o pai da Maya, de um ano e dois meses, Maiko Borges.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS