Eventos | Da redação | 09/10/2016 15h14

​UFGD promove evento Diálogos Sobre Bibliotecas no dia 26

Compartilhe:

No próximo dia 26, a UFGD irá realizar a primeira edição do evento “Diálogos Sobre Bibliotecas - O foco no usuário da informação”. O evento acontece no anfiteatro da Faculdade de Educação da UFGD e tem por objetivo suprir a necessidade de atualização de profissionais atuantes em bibliotecas de Dourados e região, além de discutir a importância e o papel da Biblioteca no contexto universitário.

O evento é destinado a profissionais que atuam em bibliotecas públicas, escolares e universitárias de Dourados e região, acadêmicos e egressos do curso de Biblioteconomia do Instituto de Ensino Superior da FUNLEC, em especial os servidores das bibliotecas da UEMS, UFGD, Anhanguera e Unigran. Entre os temas que serão abordados estão a avaliação do MEC em bibliotecas universitárias, a organização e armazenamento do conteúdo produzido e o aperfeiçoamento dos serviços de atendimento ao usuário.

Mais informações podem ser obtidas no endereço virtual http://eventosbiblioufgd.wixsite.com/dialogossobrebiblio, em contato pelo correio eletrônico eventosbiblioufgd@gmail.com ou pelos telefones 3410-2513 e 3410-2521. Veja abaixo a programação completa.

Programação

8h a 11h15​

Palestra: A importância da biblioteca no contexto da universidade.
Palestrante: Paulo Araújo

Palestra:A biblioteca e as avaliações do MEC.
Palestrante: Shirlayne Barros

Palestra: A biblioteca na era digital: como as inovações podem ajudar na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao usuário
Palestrante: Vagner Santos

​13h a 17h30
Palestra: A existência da biblioteca, sua organização e práticas.
Palestrante: Assunta Bortolon

Palestra: Postura ante o usuário de bibliotecas universitárias.
Palestrante: Cintia Garbin

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS