Eventos | Da Redação/Com Campo Grande News | 05/07/2012 12h29

"Troca-Troca de Livros" promete arranjar novos donos para obras lidas

Compartilhe:

O anúncio criado no Facebook é claro: “Proibido livros-chatos”. É um dos pré-requisitos para a segunda edição do “Troca-Troca de Livros”, evento que acontece neste sábado (7), às 16h30, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O ponto de encontro não é exato, mas sinaliza para “algum lugar perto do monumento em homenagem à Imigração Japonesa”.

A recomendação aos participantes é que levem “algum tipo de pano para estender na grama” e colocar os livros em cima, um dos cuidados tomados agora, depois da experiência que marcou a primeira edição, no ano passado.

A ideia é promover o escambo de livros, a fim de que as obras “adquiram novos donos e povoem novas mentes”. Até agora, dos 2.131 usuários convidados, apenas 150 confirmaram presença. Há, inclusive, quem adiantou o que pretende trocar. Joana Andrade, por exemplo, disse que vai levar “A língua de Eulália”, de Marcos Bagno, “Olhai os lírios do Campo”, de Erico Veríssimo, a autobiografia de Lobão (50 anos a mil) e “Os Miseráveis”, adaptação de Júlio Emílio Braz. Todos, descreveu, “novíssimos”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS