Eventos | Da redação/com Assessoria | 18/06/2014 10h31

Torcedores aprovam estrutura de Vila Brasil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta terça-feira (17), teve na torcida popular de Campo Grande, cerca de 5 mil pessoas se concentrando na Vila Brasil, nos altos da Av. Afonso Pena, para assistir Brasil e México. O prefeito Gilmar Olarte, acompanhado da primeira dama Andreia Olarte, viu a alegria, a diversão, e, a emoção e o entusiasmo da população, vestida em verde e amarelo, no espaço promovido pela Prefeitura da Capital, que estava sendo totalmente aprovado, por sua estrutura e oportunidade de lazer. O evento foi aberto às 13 horas, com programação de shows promovida pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e pouco antes do inicio do jogo, o prefeito desejou sorte e prudência a toda torcida. Os campo-grandenses, em família ou em grupos de amigos, com sua camiseta da seleção, de vunvunzela na boca, e, muitos fantasiados, foram tomando o local até o inicio da partida e formado o total de público, conforme o comandante do policiamento da Polícia Militar, Cícero Pereira.

Para Olarte foi uma satisfação estar vendo o alto astral dos campo-grandenses, onde parabenizou a todos os servidores pela realização do espaço e pela participação e confraternização dos torcedores. “É um prazer estar aqui, parabenizo a todos pela concretização do espaço, antes na sua construção e agora pela humanização, participação de todos, tomando a área como de toda a família. Tenhamos sempre aqui, sendo trazidos pela Copa, bons jogos. Que o Brasil vença, avança e nos traga mais felicidade. Mas, tanto pelo espaço amistoso e de todos, torçamos com equilíbrio, alegria, entusiasmo na hora, mas com prudência”, falou Olarte.

Mesmo antes de o prefeito falar no palco da Vila Brasil, de sua satisfação com o espaço, os torcedores já desfrutavam e aprovavam tudo que havia disponível, como os shows, parque esportivo, museu e praça de alimentação. Toda a estrutura e a confraternização popular foram decisivas para decisão dos presentes, em ir torcer no local. “Escolhi aqui para ficar no meio do povo, é mais divertido, mais emocionante, que somado a toda esta área fica praticamente perfeito e no clima da Copa, como se estivéssemos lá dentro do estádio. A Vila Brasil está bem organizada, foi bem planejada, sendo espaço ótimo para torcer e se divertir com estrutura e segurança, sem cobrar nada”, avaliou Cleide de Castro, 49 anos, servidora pública que estava a se divertir com a filha de 10 anos e um grupo de amigos.

O casal Odete Clarice da Silva e Aluísio Tenório da Silva, ambos de 70 anos e fantasiados da cabeça aos pés, adotou a Vila Brasil com a ‘casa para torcer sempre’. “Desde a última Copa, que já foi montada área parecida, estamos aqui e não troco aqui por nenhum outro lugar. Deixamos até um churrasco para virmos para cá. É um bom local, estrutura do Brasil no Pantanal. Espero vir aqui ou que o Brasil nos traga até a final, para aproveitarmos a festa de campeão neste espaço campeão”, disse o Oficial reformado da Aeronautica.

A festa antes e depois do jogo

Antes e depois do jogo, atrações musicais animaram o público que foi ao local, como aconteceu no primeiro dia. Veja a alegria e festa em nossas imagens anexa. Antes do início do jogo, se apresentaram a dupla Artur e Fernando e a bateria da escola de samba, Catedráticos do Samba. Após a partida, o show foi por conta do grupo Sampri. A Fundação de Cultura também sorteou camisetas promocionais da seleção brasileira e bolas de futebol.

Hoje, além da hora do Hino Nacional, que o povo em pé, com civismo fez coro e com entusiasmo entoou o Hino brasileiro, uma apresentação especial, também emocionou a população e mostrou a força e união do Esporte e da Cultura, na transformação das futuras gerações. O projeto “Bate lata”, com 10 crianças se apresentou e animou a torcida ao mostrar seu aprendizado e arte com som ‘tirados’ de tambores, latas e latões ao ritmo conhecido do Olodum da Bahia.

Segundo o professor Fabrício de França, hoje não puderam se deslocar todas as crianças, mas a apresentação dos que foram valeu a pena. “Este grupo do Bate Lata tem 30 componentes e o projeto ‘Asas do Futuro’, no bairro Dom Antonio Barbosa, periferida da Capital, tem um total de 295 inscritos, que estão querendo fazer um futuro diferente, apesar das dificuldades. Cada apresentação deles a outro público e como esse já é uma recompensa”, apontou.

Como a expectativa era de receber igual ou maior número de torcedores do que o registrado na estreia da seleção – cerca de seis mil pessoas – a segurança foi reforçada, com a presença de 140 homens entre guardas municipais e policiais militares, além de viatura do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

Serviço

A Vila Brasil funcionará nos dias de jogos do Brasil e aos finais de semana. Como está em funcionamento, para quem depende do transporte coletivo, uma linha que sai do terminal de transbordo do Shopping até a Vila.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS