Eventos | Da redação/com Assessoria | 26/06/2014 10h44

Som da Concha terá Hermanos Irmãos e Carlos Alfeu

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – O Som da Concha do próximo domingo (29 de junho) terá a música sul-mato-grossense em grande evidência com apresentações do violonista Carlos Alfeu e do trio de músicos  Hermanos Irmãos. O projeto organizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul inicia os shows às 18 horas na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas e com transmissão ao vivo pela TV Brasil Pantanal. A entrada, como de costume, é de graça.
 
Explorando as possibilidades de seu instrumento, o violonista Carlos Alfeu extrai sons que remetem às suas raízes e influências absorvidas em sua trajetória e conquistas. Graduado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, as apresentações do artista sempre priorizam a música brasileira, fronteiriça e também autoral. Em julho do ano passado apresentou a música instrumental do Brasil no festival "Raízes do Atlântico", na Ilha da Madeira, em Portugal.
 
Carlos Alfeu levará para o “Som da Concha” os clássicos de nossa música brasileira raiz com sambas de Noel Rosa e Baden Powell, polcas paraguaias e chamamés como “Km 11” e “Danza Paraguaya” e peças autorais, onde imprime sua identidade sul-mato-grossense construída sob sons de nossos artistas regionais. O show contará também com a participação especial dos músicos Ivan Cruz e Eduardo Martinelli.
 
Já o trio Hermanos Irmãos é formado por Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira e busca valorizar a tradição da moderna música do Estado, enfatizando a influência sul-americana em suas interpretações. Em 2010 o grupo lançou o primeiro CD “Hermanos Irmãos – Ao Vivo”, mostrando composições próprias e reinterpretando pérolas de compositores sul-mato-grossenses. Recentemente lançou seu segundo álbum, “Por América”, produzido em Assunção, no Paraguai.
 
O trio já participou de vários eventos como circuitos universitários e festivais, como o de Inverno de Chapada dos Guimarães e o “Música do Brasil Central”, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, além do MS Canta Brasil, onde dividiu o palco com Rita Lee. Eles pretendem mostrar um pouco de sua trajetória com um show empolgante que une a música raiz de Mato Grosso do Sul com os sons latino-americanos.
 
Som da Concha – O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o Estado pelo canal 4 da TV aberta e 15 da NET. O Som da Concha prevê apresentações musicais em domingos alternados no Parque das Nações Indígenas.
 
Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS