Eventos | Da redação | 18/01/2016 14h00

Sesc Corumbá realiza Mostra do Saci dia 22

Compartilhe:

Um dos principais personagens do folclore brasileiro, o Saci será tema de mostra no Sesc Corumbá, na noite de 22 de janeiro, sexta-feira. Aberta ao público, a maratona com exibição de curtas metragens e bate-papo começa às 19h30.

Uma noite perfeita para quem gosta de cinema, suspense e uma boa conversa. É hora de conhecer desde o Saci traquina, com mostras de animações cheias de traquinagens até o Saci amedrontador das histórias recheadas de suspenses, perpassando ainda por documentários e muita ação.

Ao todo serão exibidos cinco curta metragens, com dois filmes para a criançada, além de contação de histórias.

Peralta ou malvado – O personagem habita o imaginário popular brasileiro principalmente no interior do país onde ainda se mantém o hábito dos mais velhos, de contarem histórias aos mais jovens nas tranquilas e claras noites de lua.

A figura original do Saci sofreu alterações por ocasião da inserção, na cultura brasileira, de elementos africanos e europeus, trazidos para cá pelos negros escravos importados da África e pelos colonizadores.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS