Eventos | Com Prefeitura de Campo Grande | 12/11/2021 13h26

Sectur movimenta fim de semana com feiras, gastronomia e shows

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promove e apoia uma série de eventos a partir desta sexta-feira (12) e agita os quatro cantos de Campo Grande. A programação se iniciou online, às 11 horas, com mais uma edição do projeto “Live Gastronômica – Sabores da Nossa Terra”, que foi transmitida pelo canal do Youtube da Sectur (@secturcg). O projeto tem apoio do Shopping Campo Grande, Carrefour, Camicado, Mercadão, MS carnes, 067 vinhos e Divina Essência.

O prato Steak MS foi apresentado pela primeira vez pelo assador Alisson do Nascimento Silva. A criação autoral foi pensada para valorizar os ingredientes regionais como um todo, pois utiliza folha de cenoura empanada na farinha de tempurá, com peças de bife ancho, acompanhado de purê de abóbora cabotiã.

Alisson é afiliado à Associação Brasileira de Churrasco e foi campeão internacional de fogo de chão. “Vou trazer a utilização de alguns itens e alguns produtos que a gente pouco usa, como por exemplo a folha de cenoura, mostrar pras pessoas que é um prato que vai trazer sabor, uma nova experiência”, explicou o assador.

Ainda na sexta-feira, às 18h30, tem “Sextou na Praça”, um projeto que dá prosseguimento ao Mês do Comerciário, em parceria com o Sesc MS. O projeto apresenta o show de duas bandas locais, a Fusca 69 e a Haiwanna.

Já no sábado, 13, acontece mais uma edição do “Sábado do Agito” na Praça Estrela do Sul – Conjunto Estrela do Sul, a partir das 16h30. O evento é uma parceria da Prefeitura e Sistema S, e apresenta atrações infantis, com contação de histórias do Grupo Batucando Histórias, espetáculo de teatro “Cantos e Contos”, com Edu Brincante, e show musical de Gideão Dias.

E como parte do Programa de Educação Ambiental para as Obras de Requalificaçãoh, o City Tour terá uma edição especial, Centro Histórico, que acontece neste sábado, às 8h30, com saída da Praça Ary Coelho. O passeio é gratuito e mediado pela guia de turismo da Sectur. O público interessado irá conferir um pouco do histórico da cidade e dos pontos turísticos, além da requalificação da rua 14, que conta com informações sobre o impacto das obras no meio ambiente: conforto térmico pelo sombreamento das árvores; instalação de lixeiras; calçada acessível; velocidade reduzida a 30 km/h; botoeiras sonoras nos semáforos; mobiliário urbano para descanso dos pedestres e bicicletário para prender a bicicleta, além da requalificação das fachadas dos prédios, preservando-se as características arquitetônicas.

No outro lado da cidade, no Coopharádio, na Praça Central U, tem Feira Cultural da Coopharádio – Artesanato e Gastronomia, com show de Ruan e Graziel. No Centro da cidade, na Praça dos Imigrantes, acontece a 23ª edição da Feira Afro de MS, com show de Ana Cabral.

No Coophatrabalho, entre as ruas Acapu e Presidente Vargas, acontece mais uma edição da Feira Ipê Amarelo, com sustentabilidade, geração de renda e empreendedorismo. O evento é apoiado pela Sectur e vai das 15 às 21 horas.

A Feirinha da Praça do Ceguinho também acontece no sábado, a partir das 16 horas, na Rua Dr. Arlindo de Andrade, 361, e conta com show da Haiwanna. Na Praça do Papa, a Feira Sabores e Cores, tem programação às 16 horas com Sorryzo Circus e Pioneers 47.

Encerrando a programação do fim de semana, no domingo, tem Feira Cultural da Praça da Bolívia, das 9 às 14 horas, com atrações diversas e entrada, como sempre, gratuita.

E o Domingo na 14 movimenta mais uma edição, na esquina com a Rua Barão do Rio Branco, com apresentação do Batucando Histórias, espetáculo Pantanália com o grupo Tareco-Treco, e show do grupo Sampri, a partir das 17 horas.

Serviço – Fique por dentro das ações da Sectur pelas redes sociais (@secturcg).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS