"/>
Eventos | Da redação/com Assessoria | 30/09/2014 15h40

Quarta Erudita tem espetáculo "Som das Cordas"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – O projeto Quarta Erudita da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul recebe nesta quarta-feira (1º de outubro), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o espetáculo “Som das Cordas”, do Quarteto entre Cordas. A entrada é franca.

A apresentação contará com sinfonias de Vivaldi, Carlos Gardel, Mozart, Praetorius e Pachelbel, além da participação do músico Marcos Assunção e dos alunos de orquestra do professor Wanderley Caetano. A classificação é livre e a duração aproximada é de 60 minutos.

O Quarteto entre Cordas foi formado em 2010 por músicos de Campo Grande. É composto por Josias Martins (1° violino), Flávio de Oliveira  (2° violino), Yuri Costa Macedo (viola) e Wanderley Caetano (violoncelo).

O trabalho é voltado para a música de câmara, buscando resgatar o colorido de cada período histórico musical: Renascença, Barroco, Clássico, Romântico e Contemporâneo, abrangendo ainda música brasileira de raiz e regionais.

O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

Serviço: A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS