Eventos | Da redação | 25/01/2019 10h07

Público se diverte com arte, música e gastronomia no Estação

Compartilhe:

Os ritmos flashback, aliados ao espaço da antiga estação ferroviária, fazem do projeto Estação Campo Grande um verdadeiro túnel do tempo. O evento, que aconteceu na última quarta-feira, fez o público se divertir no espaço da Plataforma Cultural, com dança, música, arte, artesanato e gastronomia.

A valorização do patrimônio histórico e cultural e a sensação de pertencimento e fomento à arte estão na essência da iniciativa, que, desde o ano passado, pretende atrair o público para o local e resgatar a memória da Esplanada Ferroviária.

A gestora da Plataforma Cultural Suzamar Alves comenta que no começo do projeto a ideia era fazer um sarau. “Mas vimos que o público gostou da proposta do flashback. Então agora a programação do Estação Campo Grande sempre terá o ritmo em ao menos uma edição do mês. Queremos ter um dia com músicas eletrônicas também”, explica.

O público cresce a cada edição do projeto. Grupos de dança conservam os passinhos e se divertem na pista ao som dos anos 1970 e 1980. “Somos em 35 pessoas. Nos conhecemos no clube União dos Sargentos e há sete anos nos encontramos para dançar e ensaiar os passos”, conta Wagner Risso Barbosa, 44, um dos organizadores do grupo Amigos do Flash.

Na última quarta-feira, eles e outros amantes do flashback se encontraram na Plataforma Cultural para dançar a coreografia que tomava as boates em décadas passadas. Na composição do Estação Campo Grande ainda estão a gastronomia regional, o artesanato e exposição de artes.

Na sétima edição do projeto, as crianças também foram prestigiadas. O espaço kids com recreações infantis e oficina de slime atraiu a meninada. Pais se deslocaram de bairros distantes para levar os filhos, que durante as férias, pedem por mais diversão. “Vi pela internet que teria oficina de slime de graça e como minha filha está de férias aproveitei para trazê-la. Antes de começar as atividades a levei para ver o Museu da Ferrovia”, menciona Cristiane Lahdo, mãe da pequena Maria Eduarda, 6. As duas saíram do Jardim Leblon para participar do evento.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), no intuito de estimular a visitação e a cultura, desenvolve projetos na Plataforma Cultural constantemente.

Vale lembrar que dentro da Plataforma Cultural há a Galeria de Vidro que conta com mostras periódicas de artes visuais e em fevereiro serão iniciadas oficinas de teatro para adultos e crianças, a partir do dia 5.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS