Eventos | Da redação/com Assessoria | 09/08/2014 15h15

Parque dos Ervais será palco do Som da Fronteira em Ponta Porã

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul será realizado o projeto Som da Fronteira. O evento que também conta com o apoio do município, acontece no próximo domingo (10 de Agosto) a partir das 18 horas no Parque dos Ervais Aires Marques em Ponta Porã. A entrada é de graça.

 Foram divulgados os artistas e grupos musicais selecionados para as quatros etapas que irão acontecer no dia 10 de agosto, 06 de setembro, 11 de outubro e 09 de novembro de 2014. Na sua primeira etapa o palco principal do Som da Fronteira terá apresentação das bandas X-Drive e Vegas Black, que irão abrir o projeto que busca fomentar, divulgar e consolidar a cena musical de Ponta Porã.  

Com três anos de estrada X-Drive é o som urbano do dia-a-dia da fronteira. Com influências de hard rock,  a banda formada por Gleison Derzi (vocal), Joy Guilherme (bateria), Jean Caetano (guitarra) e   Rudmull Muller (contra baixo) possui canções autorais, sendo presença marcante nos eventos musicais da fronteira, com atitude e descontração.  

 Vegas Black iniciou suas apresentações há cerca de um ano e meio, tendo em sua formação músicos já conhecidos do público local: Diego de La Vega (bateria), David Mora (vocal) Diego Salame (Guitarra) Osvaldo Sketer (Guitarra) e Humbert González (contra baixo), possuem um repertório de clássicos do rock, com estilos variados de canções, do progressivo ao melódico, sem perder a musicalidade.

 Para o idealizador do projeto, o produtor cultural e radialista Éder Rubens da Silva, o Som da Fronteira permite um projeto cultural que contempla a população de Ponta Porã com shows musicais de artistas da fronteira que produzem arte musical no segmento MPB, Rock, Blues, Jazz e Clássico. “ É a criação do espaço voltado para os artistas que produzem o chamado segmento alternativo, aproximando a arte musical com a população dos diferentes bairros de Ponta Porã, bem como apresentando para comunidade os fomentadores culturais da fronteira” enfatiza Eder Rubens.

 A I Etapa do Som da Fronteira ainda terá a participação do conceituado músico Cirilo Estigarribia e da Banda Municipal IBC, formada por alunos da Escola Municipal de Música Isaac Borges Capilé.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS