Eventos | Da redação/com Correio do Estado | 12/06/2014 10h10

Paróquia Santo Antônio promove festa cristã

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Paróquia Santo Antônio promove até domungo uma das festas mais tradiicionais de Campo Grande, o dia de Santo Antônio. Na Travessa Lídia Baís, além de comida, música e diversão à moda junina, também acontecem eventos que resgatam a essência da festa em homenagem ao santo padroeiro da Capital.

Na sexta-feira, dia de Santo Antônio, acontece a distribuilão de bolo depois da bênção especial aos fiéis, que será ministrada pelo padre Odair Costa, pároco da Santo Antônio, e pelo bispo emérito dom Vitório Pavanello. A distribuição começa às 7h. No bolo, estão escondidos um par de alianças deouro e 600 outros anéis, que têm o objetivo de oferecer sorte a quem deseja o matrimônio.

Além do bolo, também será realizada, às 17h, a procissão de fiéis, que segue pelo quadrilátero da rua 7 de Setembro, passa pela 14 de Julho e termina na 15 de Novembro. Antecedendo à caminhada, às 16h, acontece a MissaCampal, na qual haverá a bênção do pão de Santo Antônio, em alusão ao milagre da multiplicação de pães, realizado quando o santo era frade franciscano.

Encerrando o dia, a partir das 19h, acontecem shows com a dupla Marcos e Adriano e o grupo católico São Bento. No sábado, a programação continua

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS