"/>
Eventos | Da redação/com Assessoria | 03/09/2014 16h40

Orla Cultural apresenta "Escutação: Percursos Poéticos Regionais"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O projeto cultural Orla Morena recebe nesta quinta-feira (4) poesias por meio do Grupo Casa, que apresenta o espetáculo “Escutação: Percursos Poéticos Regionais”, pelo projeto Arte nos Bairros, no Teatro de Arena da Orla. A apresentação homenageia poetas regionais e de renome nacional, buscando na encenação criar jogos e interações com o publico.

A arte teatral estará em cartaz pelo Arte nos Bairros, realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), da Prefeitura de Campo Grande. A entrada ao evento é gratuita, com inicio programado para as 19 horas.

A homenagem aos poetas regionais e de renome nacional, busca na encenação criar os jogos e interações que dão uma diferente roupagem aos textos escolhidos. A peca tem poesias dos poetas locais Nildes Tristão Prieto, Rubenio Marcelo, Elizabeth Fonseca e Ileides Miller, e, trechos da obras de Castro Alves, Mario Quintana, Manoel de Barros. A parte musical é de André Abujamra, com “Escutação”, que brinca com a declamação, a palhaçaria, a música e o teatro físico, criando imagens inspiradas no trabalho dos poetas.

“Escutação: Percursos Poéticos Regionais”, surgiu como uma extensão de uma pesquisa realizada pelo Grupo Casa Coletivo de Artistas, durante o evento mensal “Caldos e Poesias”, realizado na Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto.

Serviço

O local da peça será no Teatro de Arena da Orla Morena, localizado ao lado da feira livre do bairro Cabreúva. O Arte nos Bairros é realizado semanalmente, todas às quintas-feiras, com entrada gratuita a partir das 19h30.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS