O “Natal Estrelado” ofereceu uma série de atrações à aproximadamente 15 mil pessoas

"/>
Eventos | Com Prefeitura de Corumbá | 06/12/2021 09h51

Natal Estrelado deve entrar no calendário anual de eventos de Corumbá

Compartilhe:

A realização do “Natal Estrelado” deve ser incluída no calendário anual de eventos de Corumbá, bem como ter ampliada a faixa etária das crianças que recebem os presentes natalinos. A avaliação é do prefeito Marcelo Iunes, que juntamente da secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, acompanhou todo o evento realizado neste sábado, 04 de dezembro, na Esplanada da NOB. Aproximadamente 15 mil pessoas participaram do evento.

“É uma festa maravilhosa, infelizmente nesta edição são apenas 4 mil brinquedos para crianças de zero a cinco anos. Para o ano que vem, no segundo “Natal Estrelado”, já estamos trabalhando para ampliarmos para crianças até sete anos. Estudo também a inclusão no Calendário Municipal de Eventos, para que a cada ano aconteça logo na primeira semana de dezembro”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes destacou que a comemoração natalina para as famílias e crianças atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania é uma ação de valorização e resgate da autoestima pessoal, que complementa o trabalho realizado pela Prefeitura ao longo de todo ano com cada uma destas famílias.

“A Secretaria de Assistência Social e Cidadania está ao lado destas famílias o ano inteiro, trabalha junto delas e sabe as dificuldades que cada uma enfrenta. A Prefeitura disponibiliza cursos e este ano, através do programa Cidade Empreendedora, trouxemos inúmeras qualificações para as pessoas cadastradas nos CRAS. Não podíamos deixar que o final do ano passasse em branco. Então, agradeço, primeiramente, a Deus, e a todos que trabalharam para essa grande festa. São quatro mil brinquedos que estamos presenteando para crianças de zero a cinco anos, numa data tão especial que é o nascimento do Jesus Cristo. Ainda é pouco, mas estamos fazendo de coração. Para o ano que vem, espero que a gente consiga muito mais e presentear ainda mais crianças”, declarou o prefeito de Corumbá.

Iunes agradeceu a todos que colaboraram para que o “Natal Estrelado” se tornasse realidade para as famílias atendidas pelo Bolsa Família em Corumbá. “De coração, agradeço a todos que colaboraram e acreditaram nessa grande festa. E a gente vê o resultado, a felicidade das crianças. Agradeço a todos os parceiros que colaboraram, como a Marinha que trouxe a banda de música e nos ajudou com o helicóptero trazendo o Papai Noel, que fez a alegria da criançada. Quero agradecer também à assessora politica da Secretaria de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Gláucia Iunes, e em seu nome fazer um agradecimento especial do povo corumbaense, da Prefeitura, ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, que não mediram esforços e garantiram toda essa estrutura para fazermos essa grande festa”, disse o prefeito que também destacou o apoio dos vereadores e da Câmara Municipal.

O “Natal Estrelado” teve ainda apoios da Exclusiva Sofá, Sanesul, KM Transportes, Equipe Engenharia, Zamlluti Agropecuária, Polpa Norte, Restaurante Miguéis, Viação Corumbá, Andorinha, Unipav, Alô Gás e Águas e clínica Unefísio.

O Natal Estrelado

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado e a fábrica de brinquedos Estrela, o “Natal Estrelado” ofereceu uma série de atrações às famílias corumbaenses.

Entre diversas apresentações culturais e musicais da região, o “Natal Estrelado” contou com a presença da Liga do Bem e do show oficial da Patrulha Canina, viabilizado pela Fecomércio.

A Prefeitura disponibilizou uma série de atividades, brincadeiras e até o sorteio de vários brindes, inclusive duas motocicletas zero km, uma doada pela Sim Telecom e outra pelo Leiloboi.

Também foram sorteados bicicletas, tablets, móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos oferecidos pela loja Gazin. Todas as crianças receberam algodão doce, pipoca, picolé e água.

Na área da Assistência Social foram oferecidas atualizações do CadÚnico, benefícios socioassistenciais, corte de cabelo, design de sobrancelhas e campanha sobre combate e enfrentamento à exploração sexual infantil”. A Secretaria de Saúde disponibilizou vacinação de rotina, inclusive contra a Covid-19 e Influenza, e aferição de pressão, pesagem e teste de glicemia.

A Fundação de Esportes (Funec) esteve presente com a corrida do saco, pula corda, limão na colher e cabo de guerra. A Secretaria de Educação, por sua vez, ofertou oficinas de confecção de brinquedos, pintura facial e desenho. A Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico disponibilizou shows e várias outras atividades culturais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS