Eventos | Da redação | 02/12/2015 14h12

Na abertura da programação de Natal Murilo diz que 2015 foi o ano de Dourados

Compartilhe:

Milhares de pessoas acompanharam a abertura do Dourados Brilha na noite dessa terça-feira (1º) na praça Antônio João. Na cerimônia, o prefeito Murilo lembrou que 2015 foi o ano de Dourados, cidade que teve destaque positivo no país. “Temos todos os motivos para estar feliz hoje”, ressaltou.

“Se pegarmos a imprensa nacional e os fatos que acontecem em nosso país, vamos ver o destaque que nós tivemos com Dourados nas revistas e jornais de circulação nacional. Teve o destaque de uma cidade positiva em que as pessoas podem viver e ter qualidade de vida, como a melhor cidade do Brasil de porte médio, onde tem transparência, discussões orçamentárias e que tudo é levado a sério”, afirmou.

Murilo destacou que cada prêmio que Dourados ganha não é para o prefeito, já que ele apenas representa a cidade. É motivo de orgulho para cada um dos douradenses que moram nessa cidade com sua família e acredita que aqui pode se viver e ser feliz.

Lembrou ainda que a primeira dama Cecília Zauith e toda sua equipe de trabalho organizaram desde julho o Dourados Brilha para fazer o melhor Natal para a família de Dourados, e convidou a todos para desfrutar do evento feito com carinho e amor. Disse ainda que para os cristãos, o Natal representa o nascimento de Jesus Cristo e, portanto, é momento de reflexão e renovação.

Também na cerimônia, o governador Reinaldo Azambuja disse que é motivo de orgulho e alegria participar deste momento importante para Dourados, que está com espírito natalino e de confraternização entre as famílias. A cidade recebeu nesta terça-feira uma série de investimentos.

O governador lembrou que ao lado do prefeito foi lançado pela manhã investimento de R$ 1,13 bi com aumento de plantas frigoríficas, geração de empregos e novas oportunidades para Dourados e região. “O maior frigorífico de abates de peru da América Latina está dobrando de tamanho, com essa planta da JBS. São investimentos importantes num momento em que só fala de crise e a gente vê investimentos para gerar oportunidade para a nossa gente”, afirmou.

Também lembrou da inauguração e entrega do Hospital São Luiz que vai realizar 250 cirurgias eletivas todos os meses, os 17 leitos de UTI para o Hospital Evangélico realizar atendimento pelo SUS, e uma grande parceria que resultou em equipamentos como tomografia computadorizada, raio-x digital e arco cirúrgico para fortalecer o atendimento do Hospital da Vida.

Ele lembra que isso foi construído em 45 dias com o apoio dos vereadores de Dourados e deputados, numa reunião com 50 médicos, o prefeito Murilo e secretário de Saúde Sebastião Nogueira. “Pediram para a gente esse apoio para fortalecer esse investimento”, relata.

Segundo o governador, num ano tão difícil para o país que vive uma crise política e econômica, “podemos dizer que Mato Grosso do Sul é maior que a crise”, afirmando que diferente da redução de 30% que o PIB brasileiro deve enfrentar este ano, MS vai ampliar em 3% o PIB, sendo o maior crescimento do país. Pontuou que isso é possível através de um trabalho com parcerias, como a fortalecida com Dourados, e a construção de uma política com honestidade e transparência.

O governador ainda parabenizou Dourados pelos 80 anos e disse que mais investimentos serão anunciados no dia 20 de dezembro. Para Murilo, a parceria construída com o Estado para levar benefícios à população já está rendendo frutos.

Além do discurso de autoridades, durante a abertura do Dourados Brilha ainda foram acesas as luzes de Natal da praça Antônio João e principais avenidas da cidade. Também foi dado início às atividades do Parque de Diversões, Pista de Patinação no Gelo, Praça de Alimentação e outros; além da chegada do Papai Noel com abertura da casa.

A concha da praça segue com atrações nesta quarta-feira (2), terá apresentação Brinquedoteca do Nace Maria Ester às 19h30; Musical em Homenagem a Dourados com Hinos pela Escola Municipal Armando Campos Belo às 20h30; Balé Frozen com a Escola Municipal Sócrates Câmara às 20h45.

Também terá a Dança Ceim Paulo Gabiatti nos 80 anos de Dourados às 21h05; Prática Circense Alegria com Escola Municipal Januário Pereira de Araújo às 21h20; Dança Pela Paz Mundial com a Escola Municipal Iria Lúcia W. Konzen ás 21h30 e Roda de Capoeira Praça Antônio João com a Escola Municipal Maria da Conceição Angélica.

O Dourados Brilha é uma realização da Prefeitura de Dourados, com o apoio de parceiros. São eles o Abevê, Aced, Aço Telhas, Audio Com, Bigolin, Câmara Municipal, Cassems, Ceia Dom Alberto, Central eletricidade, Cerdil, Comdovel, Comércio de Bebidas Gran Dourados, Comid, Corpal, Deputado Zé Teixeira, Doura Motors Hunday, Engepar, Extra Supermercado, Fercical, Fertipol, FG Informática Out Let.

Além do Gales Park Hotel, Governo do Estado, Sanesul, Imobiliária Ajurycaba, Imobiliária Continental, Jaó eletricidade, Diário MS, O Progresso, Leite Camby, Libório e Gerson Automóveis, Matpar, Mercatto, Pax Primavera, Planacon, Shopping Avenida Center, Sicred, Sindicato Rural, Unimed, Viação Dourados e VGM.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS