Eventos | Da redação/com Correio do Estado | 27/01/2015 11h35

Mentalista apresenta “O Experimento Tirésias”

Compartilhe:

O mentalista Rick Thibau, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta o espetáculo “O Experimento Tirésias”, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, com sessões nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, às 21h. O espetáculo tem duração aproximada de 60 minutos e classificação de 12 anos.

Tirésias foi o mais famoso adivinho cego da Grécia clássica. Recebeu diretamente de Zeus o dom da leitura de pensamentos e da previsão do futuro. Os fenômenos que o mentalista Rick Thibau apresentará nesse espetáculo têm a mesma natureza. O público será convidado a mergulhar num mistério milenar e participar ativamente da construção de insólitas maravilhas mentais.

Rick Thibau é, desde 2005, membro da Sociedade Mágica do Brasil (afiliada à Federação Latino-Americana de Sociedades Mágicas), premiado no Congresso Brasileiro de Mágicos (1º Prêmio – Magia de Proximidade-2006). Especialista do mentalismo, participou da Blackpool Magic Convention (Inglaterra) e do Congresso Argentino de Ilusionismo. Apresentou-se em edições do Magic in Rio, Encontro Mundial de Mágicos, Pantalhaços, Planeta Mágica, Programa Silvio Santos, Festival de Teatro de Curitiba, Porto Verão Alegre, Festival de Inverno de Bonito, entre outros festivais.

O espetáculo tem direção de Ricardo Harada é doutorado em artes pela Universidade Estadual de Campinas, premiado no Congresso Brasileiro de Mágicos (1º 

Prêmio – Magia Geral, 2006) e homenageado com o Mandrake D’Or – concedido pela Academia Francesa de Ilusionistas (2009).Os ingressos para o espetáculo “O Experimento Tirésias custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos antecipadamente na Sorveteria Sésamo, localizada na rua Antônio Maria Coelho, 3443 a partir de quarta-feira (28) ou na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência do inicio da apresentação. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3201-9693/8111-5024 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS