Eventos | Da redação/com Assessoria | 11/07/2014 14h35

Fundação de Cultura seleciona atrações regionais no FestinBonito

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura do Estado publicou nesta sexta-feira (11 de julho), no Diário Oficial, a relação de espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul que irão compor a programação do 15º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 30 de julho a 3 de agosto de 2014.

Na área de artes cênicas foram selecionados quatro projetos, sendo dois de dança e dois de teatro / circo, além de quatro suplentes nas mesmas condições, de acordo com pontuação. Na música foram selecionadas cinco atrações entre interpretes ou grupos. Outros cinco projetos foram classificados como suplentes para os casos de impossibilidade de contratação dos primeiros por desistência, inabilitação fiscal ou não cumprimento das determinações do edital.

O edital de seleção para a área musical recebeu quarenta e cinco inscrições. Os selecionados, por ordem classificatória, respeitando rigorosamente os critérios descritos na seleção, são: Iucatan, Simão Gandhy Trio, Juci Ibanez, Giani Torres e Bianca Bacha.

Já para o edital de espetáculos de artes cênicas (duas atrações de dança e duas de teatro/circo) foram encaminhados para a Fundação de Cultura dezesseis projetos.  Respeitando rigorosamente os critérios de seleção, os melhores colocados em dança foram Funk-se e Cia. do Mato. Já os escolhidos em teatro/circo, de acordo com a seleção do edital, foram: Grupo Mandi’o e Circo do Mato.

Duas Comissões de Seleção, com seis membros nomeados pela Secretaria de Estado de Governo analisaram os projetos de artes cênicas e música, respectivamente. Os processos foram realizados no dia 9 de julho nas dependências do Memorial da Cultura e foram abertos ao público.

Em ambas as áreas de atuação os requisitos analisados foram a excelência artística do espetáculo (peso 4), a qualificação dos profissionais envolvidos (peso 3), o currículo do proponente (peso 2) e a viabilidade prática do espetáculo, inclusive para espaços alternativos (peso 1).

Serviço: O resultado da seleção também está disponível no Diário Oficial do Estado de 11 de julho. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Difusão Cultural da FCMS, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 4º andar ou pelo telefone 3316-9109. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS