Eventos | Com Ufms | 17/01/2020 07h27

Festival Mais Cultura doa alimentos arrecadados durante evento

Compartilhe:

A união de cultura e solidariedade irá proporcionar nos próximos meses refeições aos idosos do Asilo São João Bosco e às crianças atendidas pelo Instituto de Desenvolvimento Evangélico, que receberam na tarde de hoje a doação de 350 quilos de alimentos arrecadados durante o Festival Mais Cultura 2019.

Os donativos foram coletados em diversas apresentações culturais realizadas no Teatro Glauce Rocha em outubro do ano passado. O coordenador de Cultura e Esporte, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Junior Vagner Pereira da Silva, parabenizou as instituições pelo trabalho de acolhimento e salientou que sempre há uma rotatividade de instituições beneficiadas pela coleta de donativos recolhidos em eventos promovidos pela UFMS.

Em novembro foram entregues outros 300 quilos de alimentos, destinados a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) e a Associação Camille Flammarion.

“Esse é um momento de dupla alegria, porque é o resultado de uma ação de cultura que realizamos. Então, além da formação cultural e integrada, temos também a formação cidadã, com a doação tendo sido realizada por nossos estudantes, servidores e comunidade. É importante poder ajudar as instituições filantrópicas a realizar outros sonhos, assim como envolver nossa comunidade acadêmica em muitos projetos com várias instituições, que inclusive contribuem para a formação dos nossos jovens”, afirmou a vice-reitora Camila Ítavo.

O Asilo São João Bosco acolhe 70 idosos carentes e desamparados, entre homens e mulheres. Há 96 anos, a Instituição mantém o propósito de não só oferecer alimentação, vestuário e cuidados, mas também atendimento psicológico, fonoaudiólogo e fisioterapêutico, segundo a superintendente Cleo Shamah.

“Ficamos muito contente quando recebemos uma doação porque somos uma instituição filantrópica. Temos convênio com a Prefeitura de Campo Grande, mas 65% do que recebemos vem de doações da população de Campo Grande”, afirmou. Saiba mais como ajudar em http://www.asilosaojoaobosco.org.br/.

No contraturno escolar, o Instituto de Desenvolvimento Evangélico atende diariamente 200 crianças, na região do Portal Caiobá, em atividades variadas como informática, reforço escolar, esportes, teatro, balé, além de cursos para as mães como estética ou corte e costura.

“Esses donativos nos ajudam muito porque damos alimentação para as crianças, e sabemos que muitas não se alimentam direito. Irá nos ajudar bastante nos primeiros meses desse início de ano, que é um período difícil de receber doações”, expôs Manoel Antônio de Andrade Barbosa, vice-presidente da Instituição, fundada há 20 anos. Conheça e saiba mais como colaborar em www.institutoide.org.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS