Festival gastronômico e musical está com inscrições abertas 

"/>
Eventos | Com Prefeitura de Campo Grande | 26/10/2021 09h11

Festival gastronômico e musical está com inscrições abertas

Compartilhe:

A Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e o Sebrae, realizam Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande, que visa a valorização das expressões artísticas, gastronômicas e culturais da Capital.

Está aberto o cadastramento de músicos e equipamentos que deve ser realizado pelo site descubracg.campogrande.ms.gov.br. No site há também o regimento do Festival.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o festival é uma tentativa de retomar gradualmente como ações presenciais. “Os comerciantes que trabalham com gastronomia, assim como os músicos e artistas, num geral, sofreram muito com a pandemia. O festival gastronômico e musical vem para auxiliar a retomada destes setores que tanto foram afetados com as restrições da Covid-19”, afirma ele.

O presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer, explica que as apresentações culturais serão totalmente gratuitas ao público, nos participantes participantes. “A prática é proporcionar à população do município e aos turistas visitantes algumas atividades de arte, cultura e lazer, além de fomentar o próprio turismo e a gastronomia local”.

Para Weksley Lima, Analista Técnico do Sebrae de Mato Grosso do Sul – Gestor da Carteira de Alimentação Fora do Lar, o Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande é uma ação muito importante. “Visa auxiliar a retomada dos bares, restaurantes e também os músicos, que são setores que foram fortemente impactados, pelas consequências da pandemia do Covid-19. São dois setores dos mais impactados, em todo o país e em Campo Grande não foi diferente ”.

O Analista do Sebrae também ressaltou que muitas empresas, músicos e locais de trabalho encerraram suas atividades, foram extintos ao longo da pandemia. “O Sebrae vê com bons olhos este evento para auxiliar o processo de recuperação e auxiliando na formalização do músico, que também é uma empresa”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS