Eventos | Da redação/com MS Notícias | 28/11/2014 17h07

Festival de Flores e Plantas do MS começa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Começou ontem, 27, um dos maiores festivais de flores e plantas de Mato Grosso do Sul, o Festival de Holambra, que terá duração de 10 dias. A prefeitura da Capital, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), apoia o evento, acolhendo o festival no Armazém Cultural, da Orla Ferroviária. O público encontrará, durante todo o dia, além das belezas das plantas sempre expostas, opções natalinas como pinheiros e bico-de-papagaio, a serem apreciadas e para ser adquirida. Os campo-grandenses poderão ainda contar com a parte cultural, em shows musicais com grandes nomes da arte regional, como Marcelo Loureiro.

O Festival das Flores e Plantas de Holambra é realizado há 14 anos na Capital, onde se tornou parte do calendário turístico da cidade. Rosas, orquídeas, lírios, gérberas, bromélias, samambaias e cactos são apenas algumas das mais de 200 variedades à venda na feira, que neste ano, ainda traz mais espécies diferenciadas como bonsais, mudas frutíferas, plantas carnívoras e flores exóticas.

A coordenadora-geral do 14º Festival de Holambra, Helena Velasco, espera mais de 10 mil visitantes nos dez dias de feira, incluindo público do interior do Estado. “O evento garante entretenimento para toda a família e todos os bolsos. Teremos opções de flores a partir de R$ 3,50. Além de que, a feira conta ainda com a venda de biofertilizantes, adubo natural e húmus, além de diversos estandes de produtos variados como quadros, tapetes, vasos, fontes, artesanato e praça de alimentação”, explica.

Helena, destaca ainda os nomes da música, que ampliarão o evento e serão mais um atrativo, aos amantes das flores. “Neste ano, também teremos uma intensa programação musical, com apresentações de músicos da nossa terra, como Luciana Fisher e Renato Oliveira, Marcelo Loureiro, Lenilde Ramos, Paulo Góes, entre outros.”

O festival é organizado com alegria por mais de 150 voluntários a fim de arrecadar recursos para as Obras Sociais Casa da União Lar de Santana – entidade beneficente sem fins lucrativos.

Serviço:

O evento tem entrada franca e acontece de 27 de novembro a 7 de dezembro, com horário de funcionamento de domingo a quinta das 9 às 21h e às sextas e sábados das 10 às 22h. O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras, 3065 – Centro (Próximo a Feira Central).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS