Eventos | da redação/com Assessoria | 09/11/2014 11h13

Feira de Artesanato tem decoração natalina

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Feira de Antiguidades, que entra na sua 4ª edição no próximo domingo (9), entra no espírito natalino e traz para os consumidores a venda de artigos relacionados à data. O evento realizado no segundo domingo de cada mês, é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc). Montada na Praça Ary Coelho, a feira funciona das 9h às 17h.


São 25 participantes que apresentarão, aos já assíduos freqüentadores da feira, produtos de qualidade a preços acessíveis. Aos poucos, a feira está se tornando uma opção de comércio diferenciado, onde é possível encontrar produtos antigos em bom estado de conservação. Cumpre a função, também, de ser mais uma opção de lazer para o campo-grandense.


Para o titular da pasta, Natal Baglioni, nossa cidade comporta uma feira como essa e valoriza produtos antigos de moda e costumes para não cair no esquecimento. “Buscamos um padrão das feiras que ocorrem pelo mundo todo e Campo Grande vem conseguindo conquistar o seu espaço”, ressaltou.


Sobre o projeto


Aprovado por meio de lei complementar nº 348/13, o projeto que deu origem à feira propõe o resgate histórico, cultural e social de nossa cidade, além de oferecer mais um atrativo em um dos principais pontos turísticos da Capital.


A Feira de Antiguidades é realizada sempre no segundo domingo do mês, na Praça Ary Coelho, das 9 às 17 horas, a exemplo de como é feita em outras localidades do país. Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanato ou alimentos em geral.


Outro ponto em destaque é que somente podem participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem no órgão municipal competente (Sedesc) ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estende para pessoas ou entidades de municípios vizinhos, desde que devidamente cadastrados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS