Eventos | Da redação/com Assessoria | 11/11/2014 18h03

Feira de Antiguidades alcança objetivo e encanta moradores

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A quarta edição da Feira de Antiguidades de Campo Grande, foi realizada neste domingo (9) na Praça Ary Coelho, em evento promovido pela Prefeitura por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). Com objetivo de dar mais uma oportunidade aos comerciantes e de ser mais um atrativo para o turismo na Capital, a feira tem atingido sua meta, mostrando-se cada vez mais positiva em sua aceitação pelo público. Além de gerar mensalmente, uma satisfação aos expositores que permanecem com seus artigos a venda das 9 as 17 horas, todo segundo domingo do mês .

A superintendente de Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar, destaca que desde da 1 ª edição, o evento vem suprindo e cumprindo o papel planejado. "Todos avaliam que está atendendo as expectativas, uma vez que se vê a organização e a satisfação dos envolvidos, seja a quem expoe e vende, como de quem vem apreciar e a compradores. O projeto vem fazendo com que a ação seja consolidada e permaneça como mais um atrativo para a cidade”, pontuou.

Valdivino Eterno da Silva que mora em Goiana e estava de passagem pela cidade, constatou e aprovou a iniciativa. "É um evento diferenciado e estou encantado com a feira pela oportunidade de se conhecer um pouco mais da nossa historia por meio da venda de artigos antigos e de qualidade e com preços acessíveis", disse.

Para Rose Rodrigues, que é uma expositora cadastrada, desde a 1ª edição, quando vem participando da feira, já conta com o espaço e venda garantida de seu livros usados. "Tenho como uma nova fonte de renda a venda e posso constar a procura por parte dos visitantes de uma maneira assídua", declarou.

Crianças apreciam e ambulantes comemoram

Até mesmo as crianças ficam encantadas com o que a feira tem para oferecer. Hygor Eduardo, de 12 anos, estava de passeio com os avós e se mostrou muito curioso com os brinquedos antigos e pode revelar seu encantamento com o velho apesar da era tecnológica que os brinquedos hoje se apresentam.

Outro destaque da feira é a possibilidade do aumento das vendas para os vendedores ambulantes, Edinalva Medeiros, conta que passou a levar seu carrinho de pipoca somente nos domingos em que a feira acontece, pois o fluxo de pessoas vem se mostrando cada vez maior e passou a ser um atrativo para trabalhar aos domingos.

Sobre o projeto

Aprovado por meio de Lei Complementar nº 348/13, o projeto que deu origem à feira propõe o resgate histórico, cultural e social de nossa cidade, além de oferecer mais um atrativo em um dos principais pontos turísticos da Capital. A exemplo de como é feita em outras localidades do país. Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanato ou alimentos em geral.

Outro ponto em destaque é que somente podem participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem no órgão municipal competente (Sedesc) ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estende para pessoas ou entidades de municípios vizinhos, desde que devidamente cadastrados.

A Feira de Antiguidades é realizada sempre no segundo domingo do mês, na Praça Ary Coelho, das 9 às 17 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS