Eventos | da redação/com Assessoria | 08/09/2014 22h10

FAC premia redações de alunos do Instituto Mirim

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) premia na terça-feira (09.09), às 9 horas, os alunos do Instituto Mirim de Campo Grande autores das três melhores redações do 1º Concurso Cultural de Redação “115 anos, Campo Grande Mais Feliz”. A cerimônia de entrega acontece na unidade do Centro e serão entregues um tablet, um celular e uma bicicleta para o primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Ao todo, mais de mil alunos das duas unidades participaram da ação.


A avaliação dos textos foi feita por uma comissão formada por professores de língua portuguesa e literatura da Rede Municipal de Ensino (Reme), que analisaram critérios como concordância, regência, pontuação, ortografia, flexão, gênero literário, adequação ao tema proposto, originalidade e criatividade do texto.


De acordo com a presidente de honra do FAC Andréia Olarte, o objetivo da iniciativa é homenagear a Capital pelo seu aniversário, “bem como sensibilizar os jovens sobre a importância da dedicação aos estudos e seu envolvimento nas questões sociais e de desenvolvimento da cidade, estimulando-os a produzirem textos sobre sua relação com a cidade, abordando aspectos do cotidiano e que trazem felicidade em nossa cidade”.


Serviço
A solenidade de entrega dos prêmios acontece na unidade do Instituto Mirim do Centro, localizado na Rua Anhanduí, 294, a partir das 9 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS