Evento on-line celebra centenário de Paulo Freire e Edgar Morin

"/>
Eventos | Mário César B. de Mauro | 24/09/2021 11h17

Evento on-line celebra centenário de Paulo Freire e Edgar Morin

Compartilhe:

O ano de 2021 é emblemático por marcar o centenário do sociólogo francês Edgar Morin, que continua na ativa escrevendo incansavelmente, e de Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira, falecido em 1997. E para celebrar os 100 anos destes dois completos pensadores e defensores da Cultura, da Ciência e da Educação o Cel.Lep, uma das principais escolas de idiomas e tecnologia no País, realiza o Cel.Lep Talks - Centenário Freire e Morin: pensamentos convergentes numa relação dialógica com educadores. O encontro on-line acontece nos próximos dias 27 e 28 de setembro, das 9h às 12h.

"Freire e Morin, além de pensadores fortes e completos, são também corajosos e profundos, de modo que iremos celebrar os 100 anos dos dois com mais uma edição do nosso Cel.Lep Talks, promovendo um diálogo com educadores e pensadores brasileiros sobre ambos e a importância de suas contribuições para a Educação nos tempos atuais", afirma Silvia Fiorese, diretoria acadêmica do Cel.Lep.

No dia 27, o evento vai contar com três palestras: "Educando para a identidade planetária", de Inara Couto, gerente de desenvolvimento de cursos do Cel.lep; "A utopia necessária", de Alexandre Saul, coordenador da Cátedra Paulo Freire na Universidade Católica de Santos; e "Trilha formativa docente", de Veruska Gallo, coordenadora de capacitação do Cel.Lep.

No dia seguinte, haverá mais três apresentações: "Edgar Morin e o pensamento complexo", de Izabel Petraglia, pós-doutora pelo Centro Edgar Morin, da EHESS, Paris; "O papel da interculturalidade e da interdisciplinaridade no ensino de inglês", de Fernando Forastieri, gerente acadêmico do Cel.Lep; e "Freire e Morin", de Fernando José de Almeida, professor da pós-graduação em educação: currículo na PUC-SP.

As inscrições para o Cel.lep Talks, que tem a curadoria da plataforma da Revista Educação, são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://revistaeducacao.com.br/celleptalks/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS