Eventos | Da Assessoria | 03/03/2020 17h23

Evento oferece a boa gastronomia em troca da solidariedade

Compartilhe:

Amizade certamente é o sentimento mais fraterno que existe. O amigo é aquele que tem como lema, a empatia. Quem tem um amigo, tem tudo. É com esse espírito que acontece a 7ª edição do Território Lab for Friends. O evento reúne amantes da gastronomia, seja profissionais ou amadores que, num gesto de generosidade, apresentam sabores que são transformados em solidariedade.

Nesta edição, toda verba arrecadada será revertida para a Associação Amigos de Maria. Atualmente a instituição atende mais de 140 famílias que vivem na região do Bairro Noroeste e que vivem em situação de vulnerabilidade.

Glauciene Santi, diretora da Associação Amigos de Maria, explica que a ideia surgiu nas reuniões de amigos que queriam “devolver” o bem que a vida proporciona. Gratidão por viverem numa situação mais confortável, o grupo resolveu levar ensinamentos, carinho e presença para quem não tem muito acesso a esses sentimentos.

“Nossa ideia foi unir um grupo de amigos que queria fazer o bem. Retribuir para sociedade o que temos”. Há 11 anos na ativa, a associação oferece assistência, saúde e cidadania. Também atende 40 crianças que, por meio do projeto Autonomia, recebem diariamente reforço escolar, assistência psicológica e médica,alimentação adequada, além de toda parte pedagógica que conta com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

“Ajudar com alegria, esta é a nossa proposta”, disse Glauciene que ainda contou que o grupo Amigos de Maria vem conseguindo ajudar na diminuição da taxa de mortalidade infantil e desnutrição com a assistência do programa Nascer Bem.

Território Lab for Friends
Para ajudar quem sempre ajuda, o Território Lab for Friends organiza sua 7ª edição com a participação das renomadas Chefs Dedê Cesco e Míriam Arazini que unem seus talentos com os sabores de Ana Flávia Fogolin Domingos e Maristela Vargas Peixoto por um único objetivo: fazer você sentir o gosto bom de poder ajudar o próximo.

Para quem ficou com fome de fazer o bem, o evento acontece nesta quarta-feira (4), no Território Lab, que fica na Rua Euclídes da Cunha, 468, a partir das 19h30. O convite custa R$ 120 (bebidas a parte) e ainda oferece o show de Gustavo Vargas.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site eventbrite.com.br. Toda a renda será revertida para as ações realizadas pelo grupo Amigos de Maria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS