Eventos | Da redação | 09/12/2015 15h09

Duas mil pessoas prestigiam abertura da Cidade do Natal

Compartilhe:

O prefeito Alcides Bernal entregou, na noite de ontem (8/12), a Cidade do Natal, em festa que contou com a presença de secretários, vereadores e demais autoridades. O público estimado em mais de duas mil pessoas ocupou o canteiro central da avenida Afonso Pena aguardando o descerramento da fita, enquanto era brindado com apresentação da banda de música do Instituto Mirim de Campo Grande, que executou vários sucessos.

O prefeito Alcides Bernal agradeceu o esforço de todos os seus colaboradores que tornaram possível o evento e a organização "primorosa" de Valdir Gomes que conseguiu, em prazo mínimo, reformar o local e adequá-lo para a festa que já é uma tradição na cidade. Bernal enfatizou que era um momento de festa, indicativo da esperança por tempos melhores, da confraternização entre familiares e amigos. “Estamos muito felizes em poder estar aqui hoje e poder entregar este espaço de tantos significados. Foi trabalhoso organizar esta festa, mas pudemos contar com nossos auxiliares, que não mediram esforços para que esta tradição não fosse interrompida. Chegaram a duvidar que conseguiríamos, mas com esforço, seriedade e amor a Campo Grande provamos que os objetivos certamente são alcançados”, enfatizou Alcides Bernal.

Representando a Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho salientou que “é muito importante, nesse momento em que o país e Campo Grande passam por dificuldades, esse espaço que nos remete à reflexão pelo que representa para os cristãos. Espero que o espírito do Natal traga o entendimento e paz que nós precisamos para avançarmos na resolução das soluções que nossa Capital necessita”. 

O prefeito fez a entrega da chave da cidade de Natal ao Papai Noel, muito aguardado pelas crianças presentes no local. Logo após, cortaram a fita e visitaram as instalações e a Casa do Papai Noel, oficializando a entrega do espaço à população de Campo Grande, ao som da Banda Municipal. 

A Cidade do Natal

O público conta com um espaço gastronômico com variadas opções, do tradicional espetinho ao acarajé, além de sorvetes e outras guloseimas. As crianças podem levar como recordação fotos com a Pepa e com o Papai Noel e contam com um espaço com cama elástica e outras brincadeiras. 

Além da presença do Samu, para orientação e eventuais socorros, a prefeitura disponibilizou um espaço onde as pessoas recebem orientações práticas sobre o controle do mosquito Aedes aegitpy, transmissor da Dengue, da febre Chicungunya e do Zica vírus, por meio de maquetes de residências onde estão demonstradas as formas correta e incorreta de manutenção dos locais paraevitar a proliferação do mosquito.

Prestigiando

Estiveram presentes ao evento os secretários de Governo, Paulo Pedra, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Dharleng Campos, diretora-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande Ritva Vieira, secretário de Segurança Municipal, major Noleto, comandante da Guarda Municipal, major Escanaichi, secretário de Saúde, Ivandro Corrêa, secretário de Administração, Ricardo Ballock, diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano e da Emha, Dirceu Peters, ouvidor do Município, Valmir de Moura Fé e os vereadores Betinho, Magali e Luiza, entre outras autoridades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS