Eventos | Com FCMS | 10/07/2019 14h29

Corrida das Drag agita Centro Cultural no sábado com entrada franca

Compartilhe:

Performances, apresentações musicais e exibições de filmes. Tudo isso está na programação da quinta edição da “Corrida das Drag”, evento que acontece aos sábados, com entrada franca, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A próxima edição já está agendada: 13 de julho, a partir das 17 horas.

O evento contará neste sábado com exibição de filme com temática LGBTQ+, performances drag, dublagens e shows com Djs. Apresentam-se as artistas Kitana Shiva, Katrina Poison, Sodoma Shiva e Cher Dellavick (de Corumbá).

Participam desta edição oito drag queens que irão competir entre si pelo título de Pantanal Superstar 2019. Os shows são acompanhados de batalhas de dublagens ao vivo, o “Mortal Kombat”. Quem decide qual é a vencedora é o público.

“Há poucos anos começamos a aparecer mais, deixando de ser algo marginalizado, saindo dos guetos e boates e indo para locais públicos onde a arte é prestigiada. Estarmos este ano no Centro Cultural do Governo do Estado é um avanço na luta pelo nosso reconhecimento como artistas, levando essa vivência para outros públicos”, explica Pamella Yule, realizadora do evento.

Proposta – A Corrida das Drag surgiu para juntar os fãs de RuPaul’s Drag Race, um reality show estadunidense que procura singularidade e talento de uma drag queen. O Coletivo das Drag começou no intuito de assistir os episódios da 8ª temporada e ao mesmo tempo dar espaço para drag queens locais se lançarem.

Serviço: A Corrida das Drag acontece nos dias 13 e 20 de julho e 3 de agosto, sempre a partir das 17 horas com os filmes, seguido pelas atrações dos dias específicos encerrando as 22 horas.

O evento é uma realização do coletivo Corrida das Drag em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e colaboração do cineclube CineCafé.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone: (67) 3317-1792.

Confira a seleção de filmes da Corrida das Drag

13 de julho – 17h

São Paulo em Hi-Fi (2013)

1H40

Brasil – Documentário expositivo

20 de julho – 17h

Tomboy (2011)

1H22

França – Drama

3 de agosto – 17h

Laerte-se (2017)

1H40

Brasil – Documentário biográfico

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS