Eventos | Da redação/com Assessoria | 12/12/2014 15h36

Concerto mostra que município possui espaço para eventos

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A décima quarta edição do Concerto de Santa Cecília mostrou que o municipio conta agora com um espaço adequado para grandes eventos culturais. O auditório principal do Sesc Corumbá - Centro de Convenções, com seus mais de 700 lugares, recebeu elogios do público presente ao espetáculo que aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, não só pelo conforto, mas por ter sido construído dentro dos padrões que, até então, se se viam em grandes centros.

 

O auditório ainda não está 100% concluído, mas já mostra que Corumbá deve, em breve, integrar um seleto grupo de cidades com centros de convenções em condições de comportar grandes realizações, que vai fomentar o turismo de eventos na região pantaneira, incentivando o desenvolvimento socioeconômico do Município, fortalecendo ainda mais a cidade como um dos mais procurados destinos turísticos do Brasil.

 

E foi pensando dessa forma que, no início da sua administração, o prefeito Paulo Duarte buscou parceria com o Sesc Corumbá que assumiu a administração do espaço em 2013. “Quando fizemos isso, pensamos justamente em dar uma destinação adequada para este espaço que foi criado com a finalidade de servir a população com ações culturais. Podemos afirmar hoje que, esta parceria, está superando as expectativas”, celebrou o prefeito.

 

E o seu entusiasmo não se baseou apenas ao grande espetáculo de ontem à noite com o Concerto de Santa Cecília. “Hoje temos uma sala de cinema, uma biblioteca, uma programação cultural constante com mostras e outros eventos que estão atraindo o público, tudo fruto dessa parceria”, reforçou.

 

Duarte lembrou a realização do Casamento Civil Comunitário no sábado, 06 de dezembro, também realizando no grande auditório do Sesc Corumbá – Centro de Convenções, evento que permitiu oficializar a união de 70 casais que viviam em regime estável. “O auditório ficou lotado. A grande maioria não conhecia o local, entrou pela primeira vez aqui. Foi um grande evento”, lembrou.

 

No entender o prefeito corumbaense, o Concerto de Santa Cecília foi a prova final que o auditório tem todas as condições de comportar grandes eventos culturais. “Hoje estamos vendo um local que, até bem pouco tempo sequer era utilizado, completamente lotado, recebendo as pessoas para uma apresentação de música clássica. Um ambiente climatizado, com todo conforto e comodidade à altura de qualquer teatro do Brasil. A parceria está superando as expectativas”, enfatizou.

 

O novo espaço também foi bastante elogiado pela diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon. O Concerto de Santa Cecília a deixou entusiasmada, sabendo que o auditório comporta grandes eventos culturais, não só música, mas também mostras de teatro, de dança, entre outros.

 

“Um grande espetáculo em um espaço com acústica apuradíssima que proporcionou ao público ouvir o som dos instrumentos, os cantores, o coral, além do show de luzes. Tudo isso leva as pessoas a gostar cada vez mais de eventos como este”, observou Márcia, destacando que, o novo auditório proporciona ainda mais dignidade aos músicos, coristas, que “vão buscar se aprimorar cada vez mais para as futuras apresentações”, completou.

 

E nesta sexta-feira, 12, e no sábado, 13, o público corumbaense terá novas oportunidades de descer até o Porto Geral e acompanhar as apresentações da Oficina de Dança do Pantanal. Serão duas apresentações no auditório do Sesc Corumbá – Centro de Convenções que marcarão o encerramento das atividades em 2014 da instituição também mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá. "Com certeza, serão dois novos espetáculos à altura da nossa população”, concluiu a diretora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS