Eventos | Com Prefeitura de Bataguassu | 20/07/2019 12h24

Com apoio da Prefeitura, Tropa Guassu realiza 23ª Cavalgada

Compartilhe:

A Prefeitura de Bataguassu é apoiadora da 23ª edição da Cavalgada Tropa Guassu. Este ano, o evento que relembra as cavalgadas e pousos de boiadas registrados na história e colonização do município teve início na quinta, dia 18 de julho e prossegue até sábado, dia 20 de julho.

Segundo um dos organizadores do evento, Valdizar Laurentino Barbosa, da VL Produções e Eventos, em torno de 30 comitivas/tropas confirmaram presença na atividade.

O organizador explicou que a cavalgada como em outras edições teve saída do Rancho Quarto de Milha e passou pelo centro de Bataguassu. Os pousos serão desenvolvidos nas Fazendas Alvorada, Machado e Montana, com shows musicais todas as noites.

Barbosa lembrou ainda que a Cavalgada da Tropa Guassu tem cunho social, já que os recursos arrecadados no evento serão revertidos para o Lions Clube de Bataguassu, entidade mantenedora do projeto Patrulha Florestinha, que assiste 60 crianças carentes com orientação escolar, informática, recreação, educação ambiental e cidadania.

Para o evento, a Prefeitura de Bataguassu com o aval da Câmara de Vereadores repassou para a Associação Recreativa Tropa Guassu recursos na ordem de R$ 3 mil em apoio a atividade além de disponibilizar profissionais e tendas para a organização da cavalgada por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB) comenta que a atual administração tem sempre apoiado os eventos tradicionais do município a exemplo das Quermesses Juninas e Expobata. “Essa é a nossa política de apoio aos eventos tradicionais. A Cavalgada da Tropa Guassu já faz parte do calendário cultural do nosso município e preserva a cultura rural local. É imprescindível incentivar a sequência desses eventos que movimentam o turismo e a economia local”, comenta.

SERVIÇO

Mais informações sobre a 23ª Cavalgada da Tropa Guassu podem ser obtidas pelos telefones (67) 3541- 1119 ou (67) 9-9619-5499

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS