Eventos | Da redação | 01/02/2016 15h01

Com Ação Pop, Prefeitura leva serviços de cultura à população

Compartilhe:

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), lançou neste sábado (30) o projeto “Ação Pop”, atendendo moradores do Complexo Habitacional Vida Nova, na Escola Municipal Nerone Maiolino, região urbana do Segredo, na Capital.

Durante o evento, Bernal destacou a importância da assistência à comunidade, oferecendo atendimento em diversas áreas relacionadas à juventude, trabalho, IPTU, mulheres, habitação, esporte, obras, trânsito, desenvolvimento, junta de serviço militar, assistência social, meio ambiente, agência de regulação, segurança pública, saúde, educação e cultura. “Pensamos em trazer todas as secretarias para atender a nossa população, ouvir as reivindicações, as necessidades de cada um, além de oferecer atrações culturais, música, teatro e brincadeiras para nossas crianças. A prioridade deste projeto é fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e tenham seus problemas resolvidos”, afirma o prefeito.

Quem gostou da iniciativa foi a dona Cecília Mendes, aposentada, que trouxe seu neto para aproveitar os brinquedos e brincadeiras, enquanto esclarecia dúvidas sobre pagamento do IPTU e cortava seu cabelo. “É uma oportunidade maravilhosa para a nossa comunidade. Deixo meu neto brincando em segurança, enquanto cuido das contas e aproveito para cortar meu cabelo e melhorar o visual. Essas ações tinham que acontecer todo mês no bairro, com certeza vai ajudar muita gente”, diz a moradora.

Quem também não perdeu tempo, foi o auxiliar de serviços gerais, Cláudio Fonseca, indo até o stand da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para solicitar que o poder público tape diversos buracos próximos a sua residência. “Eu vim aqui pedir para taparem os buracos na rua da minha casa pois está muito perigoso. Eu trabalhei a semana toda e não tenho tempo nem de ligar na prefeitura, mas agora que esta ação chegou ao meu bairro aproveitei a oportunidade. Isso dá mais confiança de que nossos problemas serão resolvidos e que estão preocupados em melhorar as coisas para nós”, disse Fonseca.

O Secretário de Governo, Paulo Pedra (PDT) reforçou que outros bairros serão atendidos pelo projeto. “O prefeito Alcides Bernal faz questão de estar próximo da população, por isso começamos o nosso trabalho aqui no Vida Nova e com certeza outros bairros receberão o Ação Pop. Trouxemos vários serviços de utilidade pública como saúde, atendimento à mulher vítima de agressões, atendimento sobre IPTU, oportunidade aos jovens, esporte, lazer que é o que nosso povo precisa, pois nós priorizamos as pessoas”, destacou Pedra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS