Eventos | Da redação | 11/03/2016 09h14

Chamamezeiros argentinos abrem a 9ª Festa do Peixe da Feira Central

Compartilhe:

Apesar da crise econômica e financeira vivenciada por todos no momento, a saída para sobreviver e incrementar qualquer negócio é ousar e inventar. Com este espírito de inovação e ousadia, a diretoria da Feira Central e Turística de Campo Grande lança sua extensa programação para a 9ª Festa do Peixe da Feira Central, que será realizada entre os dias 24 a 27 de março, trazendo em sua principal atração cultural, o Ônibus Cultural Dino, mais conhecidos internacionalmente como “Chamamezeiros da Argentina”, comandados pelo astro latino Joselo Schuap, que junto do seu grupo vem a Campo Grande e ao lado dos conhecidos chamamezeiros de Mato Grosso do Sul Maciel Correa, Fábio Kaida, David Junior Bandoneom e show de malabares fazem a abertura desta tradicional festa da Capital.

Esta será apenas a principal atração cultural da festa, mas outros importantes nomes da música e do entretenimento se apresentarão no palco da Feira Central, como Ramão Martins (o Dr do Chamamé), Roberto Rech, Rajiv do Sax, Beko Santanegra e convidados, Gerson Douglas (ex-Tradição), entre outras atrações que certamente atrairão o turista e os campo-grandenses para visitarem a Feira Central e Turística durante o período da 9ª edição da Festa do Peixe.

A participação da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Governo do Estado, além dos outros parceiros como a Unigran, Sebrae, Semadur, Ministério da Pesca e Aquicultura, Sicred, TV Morena, entre outros possibilitou que a diretoria da Afecetur elaborasse uma programação também voltada para a prestação de serviços e entretenimento como a exibição do filme da Paixão de Cristo; apresentação de orquestra; exposição de gestão ambiental e confecção de carteiras de pesca, realizada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura; oficina de confecção de aquários, entre outros serviços que ainda estão na fase de organização.

Sorteio

Durante o período da Festa do Peixe, os restaurantes estarão abertos para almoço todos os dias e o visitante, além de saborear o melhor da comida regional, apreciar o artesanato e a qualidade dos importados, poderá ainda sair da feira carregando um imponente Barco de Pesca, que será sorteado durante o evento, sendo um atrativo a mais para que a feira seja visitada e prestigiada pelos amantes da pesca, da boa comida e do lazer.

Serviço

Fundada em 1924, a Feira Central está instalada no complexo da antiga Estação Ferroviária (Ferronorte), ocupando uma área de 13.000m², sendo 8.500m² de área construída, envolvendo 199 pontos de venda de artesanato e comércio em geral, 28 restaurantes, 120 bancas de hortaliças, frutas e doces artesanais, além de contar com espaço para eventos e estacionamento para 3.000 carros. A entrada por ser feita pela Rua 14 de Julho, bem como pela explanada da Estação Ferroviária, no final da Av. Calógeras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS