"/>
Eventos | Da redação/com Assessoria | 30/09/2014 15h44

CenaSom estreia espetáculo de dança "Mudança"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva ao projeto CenaSom desta quinta-feira (2 de outubro) a arte e a beleza do espetáculo “Mudança”, da Cia. do Mato. A estreia está marcada para as 20 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança na categoria artista consolidado/montagem este ano. A apresentação tem classificação 14 anos, duração aproximada de 40 minutos e será seguida por um bate-papo com o público.

Baseando-se na poesia “Mudança”, de Clarice Lispector, a Cia. do Mato questiona a si mesma e ao público o quão importante é sair da rotina, experimentar novos caminhos, saborear novas conversas. Descobrir corporalmente a fragilidade da mudança e a coragem em arriscar tudo por um algo mais.

A companhia foi criada em março de 1999 por Chico Neller e Diógenes Antônio com o objetivo de reunir bailarinos de diversas escolas ou ex-bailarinos campo-grandenses para participarem de importantes festivais de dança do país.

Sua primeira apresentação foi em julho do mesmo ano no Festival de Dança de Joinville, onde conquistou o 1º lugar no Solo Livre contemporâneo Feminino, o 1º lugar no Trio Livre contemporâneo e 2º lugar conjunto contemporâneo, conquistando ainda o prêmio de melhor bailarina contemporânea e indicações ao prêmio An Festival, concedido pelo jornal local A Noticia.

Estando afastada desde então do festival, a Cia. retorna no ano de 2006 com propósito de divulgar a dança sul-mato-grossense e com isso se colocar novamente entre os melhores da dança no país, trazendo novos prêmios para o Estado.

Recentemente foi contemplada em diversos editais de incentivo à cultura como o Dança Campo Grande, em 2012, Festival América do Sul e Festival de Inverno de Bonito. Com o espetáculo “Mudança”, o grupo foi convidado para participar do Festival Dança 3, realizado na cidade de Três Lagoas.

Serviço - O ingresso tem o valor simbólico de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será revertido para entidade beneficente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9249-4741 ou 3317-1795.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453 – Centro, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS