"/>
Eventos | Da redação/com Assessoria | 06/08/2014 15h21

Campo Grande terá "Virada Cultural Pantaneira"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O conceito ficou famoso em São Paulo e vai ganhar uma versão sul-mato-grossense em 2015. Foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado, a lei que cria a "Virada Cultural Pantaneira”.

A proposta, apresentada pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB) em agosto do ano passado, agora vira obrigação do governo estadual.

O sucessor de André Puccinelli terá de realizar o evento anualmente, com 24 horas ininterruptas de atividades culturais, como ocorre na Virada Cultura Paulista.

Uma das regras por aqui é de que cada edição deve ter, no mínimo, a partição de artistas regionais em mais de 50% dos contratados.

A ideia é promover a Virada Pantaneira sempre no mês de outubro, para não coincidir com o Festival de Inverno (em Bonito) nem com o América do Sul (em Corumbá), os principais eventos do tipo no Estado.

A lei estabelece que as 24 horas de atrações devem ser organizadas simultaneamente, em pelo menos uma cidade de cada microrregião do Estado.

Em São Paulo, a Virada ocorre desde 2005, com artista de todo o País e além de música tem teatro e dança. A iniciativa deu tão certo, que já foi copiada por outras 15 capitais brasileiras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS