Eventos | Com UFGD | 05/03/2020 07h13

Calouros da UFGD são recepcionados com música e palestras

Compartilhe:

Entrega de kit, música e palestra. Assim foi a Recepção aos Calouros da UFGD na manhã desta terça-feira (03/03), no Auditório Central da Unidade 2, que recebeu os novos acadêmicos dos cursos diurnos com a apresentação da banda Usina Velha. À tarde, a programação continua com atividades esportivas e recreativas na quadra poliesportiva para os alunos dos cursos vespertino e, à noite, haverá também a entrega do kit e palestra, dessa vez com apresentação musical da Orquestra UFGD.

Durante a abertura do evento, o pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, professor Mário Sergio Vaz, enfatizou que essa nova fase, de entrada na universidade, requer mudanças de paradigmas. “Muitos aqui são os primeiros da família a ingressar no ensino superior. Que vocês façam as transformações na família e aproveitem as oportunidades culturais, de ensino, pesquisa, extensão que a universidade pública e gratuita oferece”, destacou.

O pró-reitor também enfatizou que os alunos aproveitem o momento com responsabilidade e que cada um defina seus próprios caminhos, criando asas para voar. “Que vocês sejam críticos, sempre tem o lado da cara e da coroa. Os pontos positivos e negativos. Sejam livres e tracem seus objetivos claros, perguntando a si mesmos o que querem para daqui quatro, cinco, seis anos”.

Daniel Petreça, doutor em Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi o palestrante da manhã, com o tema: Saúde e Bem-Estar à Vida. Através de canções, Petreça falou de emoções, do tempo, dos momentos e de pessoas importantes da vida, de coragem para vencer os obstáculos e medos, do enfrentamento às situações e às pessoas negativas, de ambientes favoráveis, de valores humanos e do autoconhecimento, para que os novos acadêmicos vençam seus desafios pessoais, suas fragilidades e potencialidades.

No hall de entrada do Auditório, também estiveram disponíveis os estandes de informação sobre o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e sobre os núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual (NEDGS).

PROGRAMAÇÃO

Vespertino

Quadra Poliesportiva da Unidade 2

13h30 - Atividades Esportivas e Recreativas

15h - Corrida de Orientação

Noturno

Auditório da Unidade 2

19h - Abertura do Auditório para entrega dos Kits

19h30 - Apresentação da Orquestra UFGD

20h30 - Palestra Musical “Saúde e Bem-Estar à Vida”, com doutor Daniel Petreça

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS