Eventos | Da redação | 02/01/2016 06h00

Cadastro para o Calendário de Eventos de Dourados segue até o dia 8

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados prepara o Calendário de Eventos de 2016. E para isto criou um formulário online, afixado no seu site, para que pessoas ou entidades cadastrem os eventos. Esse formulário deve ser preenchido no Portal da Prefeitura (www.dourados.ms.gov.br), no link Turista, em Calendário de Eventos, até o dia 08 de janeiro. O link para o cadastro é www.dourados.ms.gov.br/index.php/calendario-de-eventos-2016.

Vão para o calendário de eventos científico, cultural, desportivo, religioso, social e de negócios. O trabalho é feito pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 3411-7104 e 3411-7103.

A proposta do Calendário de Eventos é divulgar e incentivar os eventos do município, promovendo o estímulo à economia local e ao turismo. O cadastro online é uma inovação do Núcleo de Turismo para facilitar para as entidades no cadastro dos eventos.

De acordo com Rejane Delvalle Morinigo, coordenadora do Núcleo, isso permite que as pessoas visualizem os eventos de qualquer lugar, podendo programar viagens e participar. “Geralmente quando o turista viaja para uma cidade busca informações sobre eventos e atrativos turísticos existentes no destino. Hoje no site da Prefeitura dispomos das ferramentas que ele precisa para encontrar acomodações, alimentação e lazer com praticidade”, explica a turismóloga.

Como polo forte de educação, saúde e negócios Dourados é uma cidade rica em eventos. Além das festas tradicionais surgem novos eventos que vão entrando para o calendário. Entre as tradicionais estão a Expoagro, o Japão Fest e a Festa Junina. Entre as recentes está o Dourados Brilha, criado pelo prefeito Murilo e que se tornou o maior evento Natalino do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS