Eventos | Da redação/com Dourados Agora | 06/02/2015 12h09

Baile abre temporada 2015 no Centro da Terceira Idade

Compartilhe:

Depois do período de férias, o CCI (Centro Convivência da Pessoa Idosa), Andres Chamorro, do Jardim Água Boa, em Dourados, retoma as atividades nesta sexta-feira, às 14h. O reinicio das atividades do ano começa com o tradicional baile, que será animado pelo grupo “Bom de Baile”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, a agenda do CCI começa a ser elaborada dentro do mesmo cronograma do ano passado, com atividades físicas, cursos, oficinas, palestras de orientações, jogos e o tradicional baile das sextas-feiras.

No próximo dia 13, acontece o Carnaval da Terceira Idade. A equipe do CCI já está organizando os preparativos para receber os idosos, que devem lotar o salão de festas. O evento vai começar às 13h e seguir até o começo da noite. Será animado pelo grupo Bom de Baile, que vai tocar marchinhas e demais músicas de carnaval.

A expectativa é atrair pelo menos 400 idosos que devem comparecer acompanhados de seus familiares.

“O evento será bastante animado, pois é uma oportunidade para os idosos de fazer novas amizades, dançar e descontrair”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla.

Reforma - Depois das intensas atividades do ano passado, durante o período de férias, a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, aproveitou para fazer algumas reformas no prédio do CCI Andres Chamorro.

Foi refeita toda a pintura do prédio, a jardinagem foi revitalizada e construída uma sala de jogos, que recebeu mais duas mesas de sinuca.

Também foram adquiridos mais dois ar condicionados, que somam os quatro que já existiam e que passaram por manutenção e limpeza durante às férias. “Foram reformas feitas a pedido do prefeito Murilo para que o CCI ficasse mais adequado e confortável para receber os idosos neste ano que se inicia”, destacou Ledi Ferla.

Ela informou que o CCI Maria Martiniano de Brito, no Parque das Nações I Plano, também vai retomar as atividades em breve.

Quem desejar participar das atividades do CCI Andres Chamorro ou receber orientações sobre os direitos dos idosos, o centro está localizado na Rua Cafelândia, 770, Jardim Água Boa – telefone (67) 3411-7648.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS